Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE OLHO NA FINAL!

Flick aponta pontos que mais o preocupam no PSG e detalha estilo de jogo do Bayern de Munique

Treinador Bávaro deixou claro que estudou bastante o estilo de jogo dos comandados de Tuchel

Pedro Ungheria Publicado em 22/08/2020, às 16h05 - Atualizado às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flick, treinador do Bayern de Munique! - GettyImages
Flick, treinador do Bayern de Munique! - GettyImages

Está chegando a tão esperada decisão da Champions League! Neste sábado, 22, os clubes realizaram as últimas atividades preparatórias e seguem em concentração total até o domingo, 23, dia em que a bola rola no Estádio da Luz, em Portugal.

Após o encontro matinal dos alemães, o treinador Hansi Flick falou um pouco do que espera da grande final. Durante a coletiva de imprensa, o comandante deixou claro que estudou muito o estilo de jogo dos franceses e já definiu o estilo de jogo que colocará em prática.

“Nosso estilo depende da pressão alta para bloquear espaços do adversário em seu campo, mas como consequência, há espaços deixados atrás. Sabemos que o PSG tem jogadores muito rápidos, mas nos últimos 10 meses sempre tentamos impor nosso estilo ao adversário. Sempre jogamos com uma linha alta e, no fim das contas, conseguimos resultados fazendo isso, então não vamos mudar muito nesse sentido”, disse ele.

Ao dissertar sobre o adversário, o profissional que conta com resultados expressivos como 10 vitórias em 10 jogos da Champions pelo Bayern, afirmou que todos os cuidados necessários serão tomados com Neymar Jr e Mbappé, afinal, ele tem ciência do poder que os dois podem trazer à tona durante a decisão.

Não sabemos qual será a escalação neste momento, mas acho que vou jogar como lateral-direito. Neymar e Mbappé são, claro, muito rápidos e podem jogar por ali, então temos que ter cuidado porque o ritmo talvez seja maior do que o que enfrentamos nos outros jogos. Mas não acho que vamos recuar”, enfatizou.

PSG e Bayern de Munique decidirão a finalíssima da Champions (GettyImages)

Por fim, o técnico do Bayern teceu elogios para o setor defensivo do PSG e citou até mesmo Marquinhos e Thiago Silva como as principais referências desta área no time de Thomas Tuchel.

“Assistimos a todos os seus jogos e é claro que eles têm muita qualidade. É importante cortar essas linhas de passe e não dar muito espaço ao adversário para passar a bola. Eles têm velocidade e são um time de ponta com jogadores incríveis. Não somente no ataque, mas também na defesa com Thiago Silva e Marquinhos. Não é só o ataque que funciona, mas a defesa também”, finalizou.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.