Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Flamengo x Fluminense: Final do Carioca é mantida no Maracanã

Estádio Mané Garrincha chegou a ser cogitado para receber a partida, mas foi descartado pelos envolvidos

Redação Publicado em 18/05/2021, às 12h41 - Atualizado às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estádio do Marcanã - GettyImages
Estádio do Marcanã - GettyImages

A decisão do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, será mantida no Maracanã. Segundo o “Globo Esporte”, estava e discussão a mudança da segunda partida da final para Brasília, para ter a presença de público, mas o estádio Mané Garrincha foi descartado.

Ainda de acordo com a publicação, os envolvidos concluíram que não seria vantajoso levar a decisão do Carioca para Brasília. A Ferj, oficialmente, invocou a prerrogativa da escolha.

O Fluminense não participou da discussão sobre a mudança da final do estadual, mas se mostrou contra a troca da sede e a presença de torcedores nas arquibancadas.

Nesta segunda-feira, a federação e o Flamengo cogitaram a presença de até 20 mil pessoas no jogo de volta da decisão do Campeonato Carioca, e por isso discutiram a mudança da partida para Brasília com a expectativa de ter a liberação das autoridades sanitárias. O Rio de Janeiro proibiu a entrada de torcida no Maracanã por conta da pandemia de coronavírus.

No jogo de ida, 148 pessoas estiveram no estádio como convidados, além de dirigentes e delegações. No domingo, os administradores do Maracanã receberam uma multa da Secretaria Municipal de Saúde. O duelo de volta não deve contar com convidados.

Nesta terça-feira, o Flu divulgou uma nota sobre o conhecimento do clube a respeito da mudança da final, e informou que não foi procurado para discutir o assunto. Leia o comunicado na íntegra:

“O Fluminense Football Club esclarece que não foi procurado e que, portanto, não teve ciência por nenhuma das partes envolvidas sobre a tentativa de mudança de local da partida. O Fluminense esclarece ainda que, mesmo que tivesse sido procurado para tal mudança, não a aceitaria, conforme já esclareceu a alguns jornalistas. A troca, sem justo motivo demonstraria infringência clara ao regulamento da competição previamente aprovado entre os clubes. Além disso, seria infringência das normas sanitárias de controle da pandemia. O clube segue focado no confronto de hoje pela Libertadores e honrando seus compromissos nas competições que disputa”