Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Flamengo x Fluminense: confira as escalações

Flamengo e Fluminense disputam o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca nesta quarta-feira, 30; segundo jogo está previsto para sábado, 2

Redação Publicado em 30/03/2022, às 06h00

Paulo Sousa e Abel Braga (E/D) - Alexandre Vidal/Mailson Santana/Flickr
Paulo Sousa e Abel Braga (E/D) - Alexandre Vidal/Mailson Santana/Flickr

O Flamengo e o Fluminense entram em campo para disputar clássico válido pelas finais do Campeonato Carioca de 2022. O pontapé inicial está marcado para as 21h40 (horário de Brasília), que ocorrerá no Estádio do Maracanã, com o rubro-negro na posição de mandante do confronto. As equipes eliminaram o Vasco e o Botafogo nas semifinais.

Após derrota em seu último duelo para o Fogão, o Fluminense chega à última etapa da competição com menos tempo para descanso e treino que o seu adversário: o Mengão já havia garantido a sua vaga praticamente uma semana antes do tricolor carioca, quando enfrentou o Cruzmaltino pela última vez, no domingo, 20.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Com o mando e a semana extra, o Flamengo receberá o oponente com toda a potência para manter o jejum do Fluzão, que não vence o rubro-negro em uma decisão no estadual desde 1995. O camisa 27 do rubro-negro, Bruno Henrique, voltou a treinar no Ninho do Urubu e gerou expectativas na torcida com uma possível atuação no clássico.

Por outro lado, Abel Braga deve remanejar o time com a ausência de Fred, que foi expulso na última partida contra o Botafogo. “Agora, é mais legal passar confiança do que execrar. Vamos pensar na quarta-feira. É um time que vai vir mordido, porque já não ganha há alguns jogos do Fluminense. Mas nós temos que procurar fazer um jogo igual. Essa é a nossa estratégia”, afirmou o treinador tricolor à FluTV

Treino do Flamengo
Treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Créditos: Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr)

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Flamengo: Hugo Souza; Fabrício Bruno, David Luiz, Filipe Luís, Matheuzinho; Willian Arão, João Gomes, Éverton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Fluminense: Fábio; Luccas Claro, Manoel, David Braz, Calegari; André, Pineida, Martinelli; John Arias, Germán Cano e Willian.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!