Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INVASÃO!

Flamengo x Corinthians: torcida tenta invadir Maracanã antes da final

Torcedores tentam invadir estádio do Maracanã, por meio de brecha em um dos portões, poucas horas antes da final entre Corinthians e Flamengo

Redação Publicado em 19/10/2022, às 20h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcedores sendo detidos pela Polícia Militar - Reprodução / SporTV
Torcedores sendo detidos pela Polícia Militar - Reprodução / SporTV

Algumas horas antes da grande final entre Flamengo e Corinthians, torcedores tentaram invadir o estádio do Maracanã tentando ter acesso às arquibancadas. Apesar de a maioria ter sido contida por policiais presentes no portão que a invasão aconteceu, a informação que se tem, do "Globo Esporte", é que alguns conseguiram entrar.

O ocorrido se deu por uma brecha no portão que dá acesso à imprensa, que foi deixado aberto e no momento que os torcedores perceberam, começou uma correria para dentro, até que policiais armados apareceram fazendo com que corressem sentido contrário. O local referido é o Portão 10, próximo da porta que dá acesso à torcida visitante.

No momento em que foram impedidos de entrar, a Polícia Militar conseguiu fazer com que 14 torcedores ficassem detidos e fossem levados de mãos dadas ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). Como um número grande de pessoas tentou a invasão, não foi possível deter todos, que correram para fora assim que perceberam a presença das autoridades.

O número de pessoas que chegou a entrar no portão foi de 30 pessoas, de acordo com o divulgado também pelo "Globo Esporte". A expectativa é que os detidos permaneçam no Jecrim até o fim da partida, como procedimento para que novas situações provocadas pelos mesmos não ocorram no mesmo dia.

Corinthians e Flamengo pela Copa do Brasil
Corinthians e Flamengo pela Copa do Brasil/ créditos: Getty Images

Corinthians e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, 19, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil. Após empate em 0 a 0 na Neo Química Arena, quem vencer no Maracanã leva a taça. Em caso de empate o título da competição nacional deste ano será decidido nas penalidades máximas.