Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Flamengo: VP ironiza erro a favor do Atlético-MG: "Começou"

Flamengo teve o pronunciamento de Rodrigo Dunshee de Abranches sobre o erro de arbitragem na partida do Atlético-MG que acabou favorecendo a equipe

Redação Publicado em 14/04/2022, às 08h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo tem manifestação de vice-presidente sobre erro a favor do Atlético-MG - GettyImages
Flamengo tem manifestação de vice-presidente sobre erro a favor do Atlético-MG - GettyImages

O vice-presidente geral e também jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches não deixou passar o erro da arbitragem que acabou favorecendo o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, 13, diante do América pela Libertadores. Acontece que na visão do dirigente, o gol de Ademir foi feito de forma irregular, mas foi encoberto pela arbitragem.

Por conta disso, o VP do Flamengo ironizou o lance, publicando uma imagem do jogador do Atlético-MG adiantado no exato momento em que recebia a assistência feita por Mariano, que resultou no gol. Tendo o Galo como um dos principais rivais do Rubro-Negro no Brasileirão, o dirigente também fez um comentário sobre o caso: "Começou o ano".

Canal - SportBuzz

Ex-atacante do América, Ademir marcou o gol de empate aos 41 minutos do segundo tempo, e a jogada irregular não pôde contar com o auxílio do VAR. Isso porque por conta da determinação da Conmebol, a fase de grupos da Libertadores não possui o auxílio do "árbitro de vídeo", fazendo com que lances duvidosos acabam passando.

Mantendo 100% de aproveitamento na competição continental, o Flamengo está na liderança do Grupo H da Libertadores com seis pontos somados, sendo três a mais que a vice-líder Universidad Católica, do Chile. Já o Atlético-MG soma hoje quatro pontos no Grupo D, tendo a mesma pontuação do Independiente del Valle, do Equador, que lidera no critério de gols a favor.

Flamengo tem vice-presidente se manifestando sobre favorecimento do Atlético-MG
CaptionFlamengo tem vice-presidente se manifestando sobre favorecimento do Atlético-MG (Crédito: GettyImages)

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o vice-presidente da equipe carioca cutuca o Atlético-MG. Em outubro do ano passado, Rodrigo Dunshee de Abranches pediu uma punição ao Galo depois de toda a polêmica envolvendo Rodrigo Caetano, que teria invadido a sala do VAR na partida contra o Santos. 

Novamente por meio das suas redes sociais, o dirigente do Flamengo pediu para que o caso fosse analisado com maior atenção pelo STJD. Rodrigo Dunshee comentou sobre a atuação e pediu para que os responsáveis fossem punidos severamente, dizendo que quando o clube mandante não consegue proporcionar segurança, ele deve se responsabilizar.