Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALA DELE!

Flamengo: Vitinho iguala marca de Arrascaeta na temporada

Vitinho chegou à marca de 13 assistências e superou o uruguaio em participações em gols

Redação Publicado em 07/10/2021, às 17h47 - Atualizado às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitinho iguala marca de Arrascaeta na temporada - Getty Images
Vitinho iguala marca de Arrascaeta na temporada - Getty Images

Sempre muito contestado, Vitinho segue tirando bom proveito nas oportunidades que vem recebendo no Flamengo. No último jogo da equipe, contra o RB Bragantino, na última quarta-feira, 6, o meia-atacante deu a assistência para o gol de Pedro, e assim, igualou o uruguaio Arrascaeta como maior garçom da equipe rubro-negra.

O jogador chegou à marca de 13 assistências na temporada, que somadas aos seus 12 tentos, totalizam 25 participações diretas a gol, em 46 jogos disputados (23 como titular). Números, inclusive, que superam os de Arrascaeta, titular da posição, que possui as mesmas 13 assistências, mas somando seus nove gols marcados, totalizam 22 participações a gols.

Assim, o camisa 11 rubro-negro vai cada vez mais ganhando a confiança do técnico Renato Gaúcho e se consolidando como o 12º jogador do time do Flamengo.

Arrascaeta, que está defendendo a Seleção Uruguaia nas Eliminatórias da Copa do Mundo desfalcará a equipe em mais dois jogos pelo Brasileirão, contra o Fortaleza, no próximo sábado, 9, e depois contra o Juventude, na quarta-feira, 13. Assim, a tendência é que Vitinho siga entre os 11 titulares e ganhe cada vez mais minutos.

RENATO SOLTOU O VERBO!

Criando poucas chances de gol, o Flamengo viu o Bragantino pressionando até arrancar o empate em 1 a 1 pelo Brasileirão. A equipe não estava completa, já que o time teve jogadores convocados para a seleção, e isso fez com que Renato Gaúcho criticasse as escolhas da CBF.

Em entrevista coletiva depois da partida, Renato Gaúcho não poupou críticas aos jogos que acontecem durante a Data Fifa, questionou a CBF, e ainda deu sua opinião sincera sobre a forma como o Brasileirão 2021 está sendo conduzido.

"Não temos tempo nem para descansar, nem para dormir direto. Vivemos dentro de hotel e avião. Agora seria o prazo, com os jogos da seleção, teríamos tempo, mas o campeonato não parou. Tem equipes que jogam duas vezes por semana, uma vez por semana, o Flamengo joga três. Isso é Brasil. Depois temos que ver as pessoas falando que o Flamengo não se interessa pelo Brasileiro", disse o treinador antes de completar.

"Cá para nós, o Brasileiro está bem bagunçadinho, né?!", apontou Renato Gaúcho.