Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CARIOCÃO 2022

Flamengo vira para cima do Madureira e assume a liderança do Cariocão

Madureira foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Ygor Catatau; mas Everton Ribeiro e Willian Arão saíram do banco e viraram para o Flamengo

Redação Publicado em 16/02/2022, às 17h24 - Atualizado às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo vira para cima do Madureira e assume a liderança do Cariocão - Paula Reis / Flamengo / Flickr
Flamengo vira para cima do Madureira e assume a liderança do Cariocão - Paula Reis / Flamengo / Flickr

Nesta quarta-feira, 16, o Madureira recebeu o Flamengo pela sétima rodada do Campeonato Carioca. E a equipe do técnico Paulo Sousa levou um susto logo aos dois minutos de jogo, quando Ygor Catatau recebeu dentro da área, finalizou e contou com uma falha de Diego Alves para abrir o placar. Jogando em um gramado muito prejudicado, o time rubro-negro teve muita dificuldade de criar chances e terminou o primeiro tempo em desvantagem.

Porém, no início da segunda etapa, a salvação saiu do banco para empatar! Everton Ribeiro, que entrou no lugar de Marinho, recebeu bola de Willian Arão e, de cabeça, deixou tudo igual. Depois, aos 24 minutos, Arão aproveitou a sobra de uma bola na entrada da área e chegou chapando, de primeira, para vencer o goleiro e marcar um golaço! 2 a 1 para o Flamengo, que assumiu a liderança do Campeonato Carioca.

CANAL - SPORTBUZZ: 

ESCALAÇÕES:

MADUREIRA:Dida; Rhuan Rodrigues, Edgar Silva, Feliphe Gabriel e Guilherme Zóio; Felipe Dias, Henrique Luiz e Rafinha; Catatau, Erick Pulga e Pipico // FLAMENGO:Diego Alves; Isla, Noga, Cleiton e Renê; João Gomes, Andreas e Diego; Vitinho, Marinho e Pedro.

O JOGO!

Jogando em sua casa, o time do Madureira precisou de apenas dois minutos para abrir o placar! Henrique Luiz deu lindo passe em profundidade para Ygor Catatau, que saiu de frente para o gol. Cara a cara com Diego Alves, que se posicionou mal no lance, o jogador precisou apenas bater cruzado para vencer o goleiro e abrir o placar!

Em um gramado muito prejudicado no Estádio de Conselheiro Galvão, o Flamengo teve muita dificuldade para criar jogadas de ataque e não conseguia finalizar para o gol defendido pelo goleiro Dida. Já aos 26 minutos, o Madureira chegou bem mais uma vez! Erick Pulga deu uma arrancada, invadiu a área e chutou cruzado, para a defesa de Diego Alves. No rebote, Pipico bateu fraco, na mão do goleiro.

Aos 36 minutos, Andreas Pereira deixou o braço em Henrique Luiz, que caiu no chão. Imediatamente os jogadores do Madureira começam uma pequena confusão. O camisa 18 rubro-negro, então, foi advertido com cartão amarelo e, posteriormente, deixou o campo substituído por Willian Arão. 1 a 0 para o Madureira ao final do primeiro tempo!

Na volta do intervalo, o Madureira deu mais uma chegada que assustou o time do Flamengo! Logo aos três minutos de bola rolando, Felipe Dias encheu o pé, de fora da área, e Diego Alves, que desta vez estava esperto no lance, se esticou e foi buscar a bola no ângulo direito. Defesaça!

Até que, aos 14 minutos, veio o empate do rubro-negro! Vitinho fez belo levantamento para a área, onde encontrou Willian Arão que, de cabeça, escorou e colocou a bola na cabeça de Éverton Ribeiro, que precisou apenas completar para o fundo das redes! O camisa sete entrou no intervalo de jogo e deixou tudo igual!

everton Ribeiro em campo pelo Flamengo
everton Ribeiro em campo pelo Flamengo (Créditos: Getty Images)

Dez minutos depois, o Flamengo virou o jogo! Aos 24, Everton Ribeiro e Pedro brigaram pela bola na área e a defesa tirou parcialmente. Da entrada da área, Willian Arão chegou chapando, de primeira, e acertou o canto esquerdo de Dida para estufar as redes do Madureira! Golaço do Mengão para virar o jogo e garantir a vitória!