Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / EITA!

Flamengo: vice cutuca e acusa Atlético-MG de 'estratégia antiética'

Flamengo colocou lenha na fogueira antes do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil; dirigente não explicou o motivo da declaração

Redação Publicado em 11/07/2022, às 12h40

Flamengo e Atlético-MG em campo pela Copa do Brasil - GettyImages
Flamengo e Atlético-MG em campo pela Copa do Brasil - GettyImages

Flamengo x Atlético-MG decidem as oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 13, e o clima entre as equipes já está tenso e bem quente mesmo antes de elas entrarem em campo para o confronto. Vale lembrar que a partida de ida terminou com vitória do Galo, por 2 a 1, mas o time mineiro se deparou com uma acusação surpreendente nesta segunda-feira, 11.

Acontece que o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, acusou e ainda provocou o Atlético-MG por meio da sua conta oficial no "Twitter" de realizar o que foi chamado por ele como uma 'estratégia antiética e vergonhosa' para pressionar a arbitragem. Esse pronunciamento aconteceu um dia depois das reclamações de Hulk e Sérgio Coelho, presidente do Galo, sobre a arbitragem de Anderson Daronco na partida contra o São Paulo

Canal - SportBuzz

Contando com o confronto neste meio de semana, as equipes já estiveram frente a frente em quatro oportunidades em 2022. Para avançar para a próxima fase da Copa do Brasil, o Flamengo precisa fazer com que o Atlético-MG reverta a sua vantagem na temporada. Isso porque em fevereiro, o Galo levou o troféu da Supercopa do Brasil diante dos cariocas, nos pênaltis.

Já pelo Campeonato Brasileiro, por exemplo, o atual campeão venceu no Mineirão por 2 a 0 e, na Copa do Brasil, na ida, a vitória foi Alvinegra pelo placar de 2 a 1. Apesar da tensão dentro de campo, a torcida também está colaborando para deixar esse clima ainda mais pesado, sendo que a diretoria do Galo já solicitou reforços na segurança.

Flamengo e Atlético-MG em campo pela Copa do Brasil
Flamengo e Atlético-MG em campo pela Copa do Brasil (Crédito: GettyImages)

Segundo as posições oficiais do Atlético-MG, uma fala de Gabigol depois do jogo de ida incitou o clima de violência. Na oportunidade, quando perguntado sobre a pressão da torcida, o atacante respondeu: "Quando eles forem para lá vão conhecer o que é pressão e o que é inferno". Essa declaração virou denúncia no STJD, mas foi arquivada.










Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!