Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Andreas brilha, e Flamengo vence Tolima na Libertadores

O Flamengo venceu o Tolima na Libertadores e Andreas Pereira marcou um golaço no confronto; confira como foi a partida entre as duas equipes!

Redação Publicado em 29/06/2022, às 23h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Tolima se enfrentaram pelas oitavas de final da Libertadores - GettyImages
Flamengo e Tolima se enfrentaram pelas oitavas de final da Libertadores - GettyImages

O Flamengovenceu o Tolima nesta quarta-feira, 29, pela Libertadores, e ficou em vantagem nas oitavas de final. Com direito a golaço de Andreas Pereira, o time de Dorival Jrfez uma partida regular, soube controlar o adversário e teve até chances para sair com uma vitória mais elástica. Mesmo assim, os rubro-negros voltam para o Brasil com um placar importante. Placar final: 1 a 0.

Com o placar, Flamengo e Tolima voltam a se enfrentar no próximo dia seis de julho, às 21h30 (Horário de Brasília), no estádio do Maracanã. Com a vitória fora de casa, os rubro-negros podem até empatar por qualquer placar que avançam para as quartas de final da Libertadores. Enquanto isso, os colombianos precisam vencer por mais de dois gols no Rio de Janeiro para se classificarem. 

Canal - SportBuzz

Tolima e Flamengo fizeram uma partida equilibrada no primeiro tempo. As duas equipes tiveram oportunidades para conseguir abrir o placar, mas quem saiu na frente foi o rubro-negro. A equipe teve uma boa atuação coletiva, se defendeu bem e soube explorar os espaços deixados pela defesa colombiana para fazer o 1 a 0 e conduzir a vitória parcial nos 45 minutos iniciais. 

O responsável por colocar o Flamengo na frente do placar foi Andreas Pereira. Depois de um ataque pela direita, a bola bateu e rebateu entre os jogadores na área e caiu nos pés do meio-campista. De fora da área, e ele acertou uma linda finalização e ela morreu no ângulo do goleiro rival, que nada pôde fazer. 1 a 0 e cariocas na liderança do agregado. 

Jogadores do Flamengo em ação
Andreas Pereira comemorando o seu gol pelo Flamengo na partida contra o Tolima na Libertadores (Crédito: GettyImages)

Apesar do bom primeiro tempo, o Flamengo quase sofreu o empate e só não aconteceu, pois Leo Pereira evitou. O zagueiro salvou uma finalização em cima da linha e viu Caicedo finalizar de calcanhar, mas o jogador foi muito displicente e a bola saiu pela linha de fundo. Quem também assustou foi Lucumí, mas a bola bateu apenas na rede pelo lado de fora. 

O segundo tempo de Tolima e Flamengo foi ainda mais pegado e com chances de gol para os dois lados. Com ânimos ainda mais aflorados, ambos tiveram chances de balançar as redes, mas os goleiros fizeram boas defesas e evitaram que uma das equipes conseguissem abrir uma vantagem muito folgada para o jogo de volta.