Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Flamengo vence o Barranquila e garante liderança do grupo da Libertadores

Poupando titulares, Fla vence sem dificuldades na última rodada da fase de grupos

Redação Publicado em 21/10/2020, às 23h26 - Atualizado às 23h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Poupando titulares, Fla vence sem dificuldades na última rodada da fase de grupos - GettyImages
Poupando titulares, Fla vence sem dificuldades na última rodada da fase de grupos - GettyImages

O Flamengo recebeu o Junior Barranquilla, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Sem dificuldade, o rubro-negro venceu por 3 a 1 e garantiu a liderança do Grupo A. Bruno Henrique, Lincoln, Thuler marcaram para o Fla, e Téo Gutiérrez descontou para os visitantes. 

Líder do grupo, com 15 pontos, o Fla é seguido pelo segundo colocado Independiente Del Valle, que venceu o Barcelona de Guayaquil, e tem 12 pontos. Com a pontuação, o time rubro-negro fez a terceira melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, atrás de Palmeiras e Santos, ambos com 16 pontos. 

O próximo compromisso do Flamengo será no domingo, 25, às 18h15 (de Brasília). A equipe rubro-negra enfrentará o Internacional, em duelo direto pela liderança do Brasileirão.

Escalações

Flamengo: César; Matheuzinho, Thuler, Léo Pereira, Renê; Willian Arão, Diego, Vitinho; Michael, Lincoln, Bruno Henrique.

Junior Barranquilla: Viera; Piedrahita, Rosero, Ditta, Fuentes; Didier Moreno, Pico, Luis González; Cetré, Borja, Téo Gutiérrez.

O Jogo

O Flamengo começou a partida com volume ofensivo. Aos 5 minutos, Matheuzinho fez uma boa jogada pela direita e deu um bom passe para Lincoln. O atacante chegou finalizando por cima do gol.

A grande chance da equipe rubro-negra aconteceu aos nove minutos, com Vittinho. Diego deu um belo passe para Renê, que cruzou na área. Após a bola rebatida, o meia do Fla chegou finalizando de perna esquerda e a bola explodiu no travessão.

Na sequência, Thuler abriu o placar para o Flamengo. Vitinho cobrou escanteio na segunda trave, Léo Pereira cabeceou para o meio da área e o zagueiro chegou para desviar para o gol.

Bem na partida, Vitinho teve mais uma chance de anotar o seu. Michael entrou na área pela direita e rolou a bola para o meia, na entrada da área, mas a finalização parou na grande defesa do goleiro adversário.

Aos 17, o goleiro César deu um susto no torcedor rubro-negro. O arqueiro saiu jogando mal e entregou a bola nos pés de Luis González. O jogador errou o domínio.

Aos 20, o zagueiro bateu uma falta cruzada na direção do gol e César tirou no soco. No rebote, Rosero arriscou o chute e mandou a bola perto da trave direita do goleiro rubro-negro.

Aos 26, Vitinho aproveitou um erro de Rosero e mandou na área. A bola acabou sobrando para Willian Arão, que finalizou por cima do gol.

O Barranquilla chegou mais uma vez com perigo, aos 30 minutos. Téo Gutiérrez recebeu de Cetré, e chutou cruzado que parou na defesa de César.

Aos 39, Lincoln ampliou o placar para o Flamengo. O atacante aproveitou uma bola desviada de um cruzamento de Bruno Henrique e finalizou sem chances para o goleiro Viera.

No início do segundo tempo, as duas equipes não tiveram grandes oportunidades para marcar. Aos 13, Bruno Henrique tentou aproveitar um desvio após uma cobrança de falta, mas não bateu em cheio na vola. 

O primeiro gol do Barranquilla saiu aos 23 minutos. Téo Gutierrez recebeu um belo passe em contra-ataque puxado por Fuentes e chutou deslocando o goleiro César. Placar: 2 a 1. 

Aos 29 minutos, o Fla ampliou o placar, com Bruno Henrique. O atacante subiu mais alto que todo mundo após o escanteio batido por Lázaro e cabeceou para o gol. 

Aos 42, o Junior Barranquilla teve uma bola na trave, com Cetré, mas nada feito. Placar final: 3 a 1 para o Flamengo. 


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.