Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Flamengo vence o Altos de virada em estreia na Copa do Brasil

Flamengo tomou um susto no começo da partida quando o Altos abriu o placar e ficou na frente, mas a equipe carioca soube se organizar para reverter o marcador

Redação Publicado em 01/05/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo com seus jogadores abraçados - Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr
Flamengo com seus jogadores abraçados - Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr

O Flamengo visitou o Altos neste domingo, 1°, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Albertão, no Piauí. A partida marcou a estreia da equipe carioca na competição nacional. Tendo sido eliminado na semifinal para o Athletico-PR no ano passado, o Rubro-Negro começou neste ano já na terceira fase por estar na Libertadores.

Do outro lado, pela primeira vez na terceira fase da Copa do Brasil, o Altos chegou para o jogo de maior vitrine da sua história. Estando em sua quinta participação na competição nacional, o Jacaré eliminou o Sport e o ABC, nos pênaltis. No entanto, ainda que esteja vivendo uma boa fase no torneio, a maré boa não se aplica no Brasileirão Série C.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos cinco minutos de jogo, Pedro recebeu na entrada da grande área, girou para cima de Lucas Souza, mas foi derrubado. Na sequência, Marinho cobrou o escanteio na área, Bruno Henrique subiu mais que a zaga e cabeceou para o chão. A bola passou raspando na trave esquerda do goleiro Marcelo e quase que o Flamengo abre o placar.

Com 11 minutos o Altos teve a sua primeira chegada. O lateral Júlio Ferrari fez a ultrapassagem pela direita e levantou na área mirando Manoel. A bola tomou outra direção e bateu na rede, mas foi por cima do gol do Flamengo. A ideia da equipe da casa era conseguir surpreender os visitantes no contra-ataque para conseguir chegar com mais efetividade na área.

Flamengo em campo na partida diante do Altos pela Copa do Brasil
Flamengo enfrentou o Altos pela Copa do Brasil (Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr)

Aos 25, Pedro interceptou uma cobrança de falta mal feita de Júlio Ferrari, arrancou em direção ao gol e foi desarmado por Fábio Aguiar. Na sequência, Marinho pegou a sobra, mas foi derrubado pelo próprio Fábio Aguiar. No minuto seguinte, Diego fez um lançamento espetacular para Bruno Henrique partir em velocidade.

O atacante cortou o marcador e bateu para o gol, mas o goleiro Marcelo deu um tapinha na bola e evitou o primeiro gol do Flamengo. O Altos respondeu logo na sequência, com Manoel tabelando com Marconi, recebendo uma bola perfeita e soltando um foguete para o gol. A bola explodiu no travessão e quase que o Altos abriu o placar no Albertão.

Depois, contando com a cobrança de falta da intermediária, o zagueiro Lucas Souza ganhou pelo alto da defesa Rubro-Negro e cabeceou. A bola passou com perigo perto do travessão do gol do Flamengo. Aos 39, Diego deu o passe de costas para o gol para Bruno Henrique e quase surpreendeu a defesa do Altos, mas o goleiro Marcelo estava ligado e tirou com um soco.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo aos quatro minutos, com um levantamento na área depois da cobrança de escanteio, Léo Pereira cabeceou, Marcelo defendeu e a bola sobrou para Pedro na pequena área. O atacante demorou para finalizar e deu tempo para a zaga do Altos tirar o perigo da bomba em direção ao gol que estava por vir.

Com 16 minutos, em uma bola levantada na área depois da cobrança de falta na intermediária, os jogadores disputaram ela pelo alto. Bruno Henrique tentou tirar de cabeça, mas não conseguiu afastar. Na sequência, Manoel emendou uma bicicleta e abriu o placar sobre o Flamengo com um verdadeiro golaço!

Quatro minutos depois, o Flamengo empatou! Bruno Henrique insistiu na pressão e roubou a bola de Tibiri pelo lado esquerdo do ataque e cruzou na medida para Pedro mandar para o fundo das redes e deixar igual no Albertão. Depois, Lázaro recebeu a bola pela esquerda e cruzou na área. Marcelo saiu bem, segurou a bola, mas deixou ela escapar depois de se chocar com os zagueiros do próprio Altos. 

No lance seguinte, o Flamengou virou! Após a cobrança de falta de muito longe, David Luiz bateu forte e colocado e acertou a trave direita do goleiro Marcelo. A bola cruzou a pequena área, bateu na outra trave, o zagueiro se enrolou e João Gomes aproveitou para empurrar para o fundo do gol e colocar a equipe carioca na frente.

Fim de jogo!