Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Flamengo vence ABC mais uma vez e confirma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

No fim, João Gomes marca único gol na Arena das Dunas e mantém sequência de oito vitórias consecutivas na temporada

Redação Publicado em 05/08/2021, às 23h21 - Atualizado às 23h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo vence mais uma contra ABC e confirma vaga nas quartas da Copa do Brasil - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr
Flamengo vence mais uma contra ABC e confirma vaga nas quartas da Copa do Brasil - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr

Com time reserva, o Flamengo venceu o ABC por 1 a 0 nesta quinta-feira, 5, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e avançou às quartas da competição. Na ida, o rubro-negro goleou por 6 a 0 e chegou para a partida na Arena das Dunas, em Natal, com a classificação já encaminhada. 

Comandado pelo auxiliar Maurício Souza, o rubro-negro foi melhor e controlou a partida. O volante João Gomes marcou o único gol da vitória fora de casa. O próximo adversário será definido em sorteio pela CBF nesta sexta-feira, às 15h (de Brasília). 

Com o resultado da partida de ida, no Maracanã, o rubro-negro podia empatar ou perder por até cinco gols de diferença que confirmava a vaga. Vale lembrar que o gol fora de casa não é critério de desempate na Copa do Brasil.

O Fla chegou a balançar as redes no início do segundo tempo, mas o lance foi invalidado por impedimento. Um problema operacional no VAR não permitiu que o gol de Michael fosse validado, de acordo com a transmissão do "SporTV". 

O Flamengo recebe o Internacional no próximo domingo, 8, às 18h15 (de Brasília), no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, 9, às 16h, o ABC recebe o Caucaia pela 10ª rodada da Série D do Brasileirão.

O JOGO

Com time reserva, o Flamengo foi melhor no primeiro tempo apesar de não ser efetivo. Aos oito minutos, Matheuzinho rolou para Vitinho na entrada da área, que girou e bateu de canhota, mas Welligton defendeu. No minuto seguinte, o goleiro saiu jogando errado, Ramon tocou de cabeça, a defesa do ABC deixou passar e Pedro, que ficou de cara com Wellington, tentou o toque por cima.

Aos 23 minutos, Pedro deu um belo passe para Michael, que arriscou de fora da área. Wellington, mais uma vez, fez a defesa e mandou para escanteio. Na chegada do ABC, aos 27, Wallyson recebeu o cruzamento na área, mas foi bloqueado por Matheuzinho, que jogou pela linha de fundo.

No fim da etapa, Vitinho bateu a falta colocada no cato direito e exigiu grande defesa de Wellington. Aos 43, Léo Pereira foi puxado pela camisa na área e reclamou de pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. No último lance da etapa, Vitinho avançou pelo meio e finalizou. O goleiro do ABC deu o rebote para Matheuzinho, que finalizou e viu Wellington defender mais uma vez.

O Flamengo chegou a balançar as redes logo no segundo minuto da etapa final. Pedro deu o passe na medida para Michael, que tocou na saída do goleiro e marcou. O lance, no entanto, foi anulado por impedimento e depois confirmado pelo VAR. A decisão de campo prevaleceu porque houve um problema operacional do VAR e as linhas não foram traçadas, de acordo com a transmissão do SporTV. 

O volante João Gomes abriu o placar aos 39 minutos do segundo tempo. Após lançamento de Pedro, Vitinho deu o toque de cabeça e deixou o volante livre na área para tocar na saída de Wellington.