Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DO BRASIL

Flamengo vence Coritiba e confirma última vaga às oitavas da Copa do Brasil

Rubro-negro domina, vence Coxa novamente e avança para a próxima fase na competição

Redação Publicado em 16/06/2021, às 22h59 - Atualizado às 23h22

Flamengo vence Coritiba e confirma última vaga às oitavas da Copa do Brasil - Transmissão/ Globo
Flamengo vence Coritiba e confirma última vaga às oitavas da Copa do Brasil - Transmissão/ Globo

O Flamengo venceu o Coritiba por 2 a 0 nesta quarta-feira, 16, e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Com o confronto adiado, o rubro-negro confirmou a última vaga restante nesta fase da competição nacional. Vitinho e Bruno Henrique marcaram os gols no Maracanã.

O rubro-negro venceu o jogo de ida da terceira fase por 1 a 0, no Couto Pereira, e tinha a vantagem do empate na volta para avançar às oitavas de final. As partidas da próxima fase da Copa do Brasil serão definidas em sorteio.

A vitória também manteve o domínio de quase 20 anos do Flamengo no Maracanã contra o Coritiba. A última derrota para o Coxa foi em 2001, pelo Campeonato Brasileiro. São dez jogos, com sete vitórias e três empates.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado, 19, às 21h (de Brasília), no Maracanã, quando recebe o Red Bull Bragantino pela abertura da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia e horário, o Coritiba visita o Vila Nova, no Aníbal Toledo, pela Série B.

O Jogo

O Flamengo dominou as ações no primeiro tempo. No segundo minuto de jogo, Gerson recebeu o passe de Bruno Henrique e entrou na área para chutar cruzado, exigindo uma boa defesa de Wilson. No minuto seguinte, Rodrigo Muniz ficou cara a cara com o goleiro após contra-ataque, entrou na área e mandou para fora.

Aos 26 minutos, Vitinho abriu o placar para o Flamengo. O meia recebeu o cruzamento de Gerson, que brigou pela bola, na segunda trave e desviou de peito para o gol: 1 a 0.

Aos 30 minutos, Matheuzinho mandou a bomba de longe, por cima do gol de Wilson. O Fla quase ampliou aos 36 minutos, quando Rodrigo Muniz recebeu no meio da área após tabela de Machael e Gerson, e desviou para o canto, mas Romário evitou o gol. Aos 42, Michael chutou de longe e viu Wilson fazer a boa defesa.

O Flamengo dominou as ações do segundo tempo. Rodrigo Muniz aproveitou a sobra na área, mas mandou para fora. Aos 11 minutos, Gerson mandou na trave. O Fla ampliou o placar aos 20 minutos, com gol de Bruno Henrique. Após receber de Matheuzinho na área, o atacante só empurrou para as redes: 2 a 0.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!