Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROJETO OUSADO!

Flamengo tem projeto para comprar clube de Portugal e levar marca para fora do Brasil

Projeto de internacionalização da marca do Flamengo é bem avaliado pelo Conselho de Administração

Redação Publicado em 03/09/2021, às 16h08 - Atualizado às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo tem projeto para comprar clube de Portugal - Getty Images
Flamengo tem projeto para comprar clube de Portugal - Getty Images

Segundo informação do site “ge”, na última quinta-feira, 3, o Flamengo apresentou um projeto para levar a marca do clube ao continente europeu, o que, aparentemente, foi visto com bons olhos pelo Conselho de Administração.

A ideia do rubro-negro é comprar 80% das ações da SAD (Sociedade Anônima Desportiva) do Tondela, equipe da primeira divisão de Portugal, e assim, montar um time na Europa, o "Tondela Flamengo".

Para que o projeto se torne realidade, o Flamengo contratou a empresa “Win the Game”, cujo CEO é o ex-vice-presidente do clube, Claudio Pracownik, para ajudar a conseguir investidores, já que o clube não pretende tirar nem um centavo de seus cofres para a realização do plano.

Agora, além de captar os investidores, o passo seguinte é assinar com um banco e preparar a documentação para colocar o nome do clube em Portugal. Ainda segundo o “ge”, o Flamengo já possui conversas avançadas com o banco ‘BTG Pactual’. Em seguida, o clube pretende conseguir juntar 50 milhões de euros, pouco mais de R$ 307 milhões na cotação atual.

Quem está no comando do projeto é o vice-presidente de finanças do clube, Rodrigo Tostes. O rubro-negro vê com bons olhos e projeta uma boa valorização da marca caso realmente consiga administrar o Tondela. Além disso, a diretoria ainda se anima com a oportunidade de lucrar em euro com o projeto, e passará a ter o clube português como uma ótima oportunidade de vitrine para seus atletas jovens, no mercado europeu.