Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MENGÃO NO MERCADO

Flamengo tem nova reunião, mas segue sem acordo por contratação

Flamengo segue tentando a contratação de Walace, jogador da Udinese, da Itália. Clube italiano, que pagou 6 milhões de euros pelo jogador, faz jogo duro;veja detalhes

Redação Publicado em 13/07/2022, às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo negocia com a Udinese por Walace - Getty Images
Flamengo negocia com a Udinese por Walace - Getty Images

O Flamengo teve nova reunião com a Udinese na tentativa de contratação do volante Walace. Com um acordo já encaminhado com o jogador, de acordo com informações do "Globo Esporte", seus empresários e o clube carioca ainda tentam convencer os italianos de que a venda de um de seus destaques no momento, é uma boa opção.

Em 2019, a Udinese pagou 6 milhões de euros para contratar o jogador que hoje tem 27 anos. Apesar disso, mesmo tendo liderado o time em diversos quesitos estatísticos na última temporada, restam apenas dois anos de contrato e os empresários do jogador argumentam que esse seria o momento certo para vendê-lo antes de o vínculo se aproximar do fim, e o valor de mercado do jogador começar a cair. 

Canal SportBuzz

Além de Walace, o Flamengo também segue em negociações com o volante Wendel, do Zenit, da Rússia. O jogador também já tem um princípio de acordo com o clube mas não quer acionar a rescisão unilateral liberada pela FIFA por causa da guerra que acontece no país, o que pode obrigar o rubro-negro ter que negociar diretamente como clube russo. 

Com a janela agitada, além das negociações em andamento, o clube já anunciou o atacante Everton Cebolinha e o também volante Arturo Vidal. Além disso, a diretoria ainda busca um atacante de beirada e um lateral-direito, caso surjam nomes que interessem. Lembrando que, para as quartas de final da Libertadores, apenas três trocas da atual lista podem ser feitas.

Preparação do Flamengo para o próximo jogo
Preparação do Flamengo para o próximo jogo

Enquanto as negociações seguem em andamento, Dorival Jr. e seus comandados focam no jogo de hoje, 13, contra o Atlético-MG, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Tendo perdido o primeiro jogo por 2 a 1, o Flamengo terá de vencer por dois gols de diferença para se classificar, se vencer por um gol, a decisão irá para os pênaltis.

Flamengo x Atlético-MG: veja onde assistir à Copa do Brasil