Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Flamengo tem logística pronta para a final da Libertadores, no Chile

Rubro-negro já traçou o caminho para a final contra o River Plate, no dia 23 de novembro

Gabriela Santos Publicado em 30/10/2019, às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo tem cronograma para a final da Libertadores - Getty Images
Flamengo tem cronograma para a final da Libertadores - Getty Images

O Flamengo já montou a logística para a delegação entrar e sair do Chile, com hospedagem, alimentação e locais de treinamento, já se preparando para a final da Libertadores, contra o River Plate, no dia 23 de novembro.

Nesta semana, o supervisor rubro-negro, Gabriel Skinner, foi até o país para uma visita técnica. O clube está em contato frequente com a Conmebol para alinhar às necessidades do Flamengo e tudo foi apontado como dentro do previsto, como foi publicado pelo GloboEsporte.com.

Todo o protocolo é feito pela Conmebol. Por ter a melhor campanha, o Fla ficará no hotel destinado ao clube A pela entidade sul-americana.

Nesta tarde, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, publicou em seu Twitter uma bandeira chilena e escreveu: “Será onde está marcado, vamos em frente”.

Cronograma do Flamengo:

A Conmebol exige que os clubes finalistas cheguem à cidade da decisão três dias antes da partida. Assim, o rubro-negro embarcará para o Chile na quarta-feira, 20. As informações são do GloboEsporte.com. 

No dia seguinte, o Fla inicia os treinos no estádio da Universidad Católica. Na sexta-feira, 22, tanto Flamengo quanto River Plate irão treinar no Estádio Nacional de Santiago, palco da decisão.

Os times se enfrentam no dia 23 de novembro, às 17h30 (Brasília). O clube brasileiro retornará ao Brasil ainda no sábado.

Conmebol e Governo do Chile batem o martelo sobre final da Libertadores: 

A final da Copa Libertadores da América segue dando o que falar nos holofotes das mídias. Por mais que o duelo entre brasileiros e argentinos tivesse tudo para ser a pauta principal sobre o assunto, o que está gerando muita discussão é onde a partida acontecerá.

O fato do Chile estar passando por um momento para lá de conturbado, devido algumas crises políticas, fez com que as autoridades levassem em consideração a possibilidade de garantir, ao máximo, a integridade dos torcedores e delegações, por isso, passou-se a cogitar a possibilidade de mudar a sede da partida única que definirá o campeão do torneio.

Na manhã desta quarta-feira, 30, Sebastian Piñera cancelou dois grandes eventos que aconteceriam em breve no país sul-americano, a cúpula da Apec, a Cooperação Econômica Ásia-Pacífico e a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP 25. Em justificativa, a segurança foi colocada como argumento principal.

Com isso, a Conmebol e a Ministra dos Esportes no Chile se reuniram um pouco depois para definir se manteriam, ou não, a decisão no Estádio Nacional, em Santiago. Após algumas horas de conversa, Cecilia Pérez reforçou que a ideia é manter o jogo no local marcado, a não ser a instituição responsável tenha o desejo de mudar.

“O governo confirma que a final será mantida no nosso país no dia 23 de novembro. O presidente da Conmebol reforçou que deseja a final em Santiago”, disse ela, em pronunciamento oficial.

Ainda no assunto, Cecilia afirmou que a mudança só viria a acontecer caso a Conmebol tivesse o interesse de trocar o palco da finalíssima, caso contrário, estarão estudando todas as saídas para garantir a segurança de todos que estiverem no país neste intervalo de tempo.

Alguns minutos depois, a instituição também divulgou um comunicado oficial, agradecendo a prontidão do Governo Chileno para que tudo ocorra como planejado. 

"Nós da Conmebol agradecemos o compromisso demonstrado pelo Governo do Chile em garantir as condições de segurança para a celebração da Final Única da Libertadores 2019. A final é a celebração do futebol com e para o povo chileno. Continuamos avançando", dizia a publicação. 


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.