Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRESENTE DE NATAL!

Flamengo tem acerto próximo com atacante de clube russo e zagueiro do Santos

Diretoria do clube carioca trabalha em silêncio para reforçar a equipe em 2020

Lucas Miluzzi Publicado em 13/12/2019, às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Rocha pertence ao Spartak de Moscou, da Rússia, mas esteve emprestado ao Cruzeiro em 2019 - GettyImages
Pedro Rocha pertence ao Spartak de Moscou, da Rússia, mas esteve emprestado ao Cruzeiro em 2019 - GettyImages

O Flamengo, que viaja na tarde desta sexta-feira, 13, para Doha, no Qatar, está de olho no planejamento da próxima temporada e possui dois nomes que podem estar perto de um anúncio oficial do clube. O atacante Pedro Rocha, do Spartak de Moscou, e Gustavo Henrique, do Santos, estariam perto de vestir a camisa rubro-negra no ano que vem.

O primeiro esteve emprestado ao Cruzeiro em 2019, Apesar de ter feito parte do primeiro rebaixamento da história do clube mineiro, o atacante foi um dos destaques da Raposa na temporada. O jogador pertence ao Spartak de Moscou, da Rússia, e já sinalizou o interesse de atuar no Brasil em 2020.

Segundo o Globo Esporte, o Flamengo teria se acertado com o clube russo e, a priori, o atleta viria por empréstimo de um ano com valor de compra fixado em 35 milhões de reais ao final do contrato.

A oficialização do negócio depende exclusivamente de trocas de documentos e também outras questões burocráticas. Realizando toda a burocracia da negociação, o Flamengo deverá anuncia-lo como o primeiro reforço para a próxima temporada.

Jorge Jesus é um dos responsáveis por trazer o atleta de 25 anos. O treinador português acredita que Pedro Rocha pode desempenhar diversas funções no ataque e isso foi um dos principais motivos para a sua chegada a Gávea. Em 2019, o atacante fez 33 partidas e marcou quatro gols pelo Cruzeiro.

Já o caso de Gustavo Henrique é um pouco mais delicado. O zagueiro que interessa a diversos clubes do Brasil e também da Europa está em final de contrato com o Santos e a partir de janeiro ele fica sem clube. A negociação dependeria apenas de um acerto financeiro entre o atleta e o clube.

Inclusive, os dirigentes flamenguistas estipularam uma data limite para o acerto da contratação e seria até o dia 20 deste mês, ou seja, exatamente daqui uma semana. Recentemente o nome do jogador esteve envolvido com o Porto, de Portugal, principal interessado no zagueiro.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.