Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » PRESENTE DE NATAL!

Flamengo tem acerto próximo com atacante de clube russo e zagueiro do Santos

Diretoria do clube carioca trabalha em silêncio para reforçar a equipe em 2020

Lucas Miluzzi Publicado em 13/12/2019, às 15h16

Pedro Rocha pertence ao Spartak de Moscou, da Rússia, mas esteve emprestado ao Cruzeiro em 2019
Pedro Rocha pertence ao Spartak de Moscou, da Rússia, mas esteve emprestado ao Cruzeiro em 2019 - GettyImages

O Flamengo, que viaja na tarde desta sexta-feira, 13, para Doha, no Qatar, está de olho no planejamento da próxima temporada e possui dois nomes que podem estar perto de um anúncio oficial do clube. O atacante Pedro Rocha, do Spartak de Moscou, e Gustavo Henrique, do Santos, estariam perto de vestir a camisa rubro-negra no ano que vem.

O primeiro esteve emprestado ao Cruzeiro em 2019, Apesar de ter feito parte do primeiro rebaixamento da história do clube mineiro, o atacante foi um dos destaques da Raposa na temporada. O jogador pertence ao Spartak de Moscou, da Rússia, e já sinalizou o interesse de atuar no Brasil em 2020.

Segundo o Globo Esporte, o Flamengo teria se acertado com o clube russo e, a priori, o atleta viria por empréstimo de um ano com valor de compra fixado em 35 milhões de reais ao final do contrato.

A oficialização do negócio depende exclusivamente de trocas de documentos e também outras questões burocráticas. Realizando toda a burocracia da negociação, o Flamengo deverá anuncia-lo como o primeiro reforço para a próxima temporada.

Jorge Jesus é um dos responsáveis por trazer o atleta de 25 anos. O treinador português acredita que Pedro Rocha pode desempenhar diversas funções no ataque e isso foi um dos principais motivos para a sua chegada a Gávea. Em 2019, o atacante fez 33 partidas e marcou quatro gols pelo Cruzeiro.

Já o caso de Gustavo Henrique é um pouco mais delicado. O zagueiro que interessa a diversos clubes do Brasil e também da Europa está em final de contrato com o Santos e a partir de janeiro ele fica sem clube. A negociação dependeria apenas de um acerto financeiro entre o atleta e o clube.

Inclusive, os dirigentes flamenguistas estipularam uma data limite para o acerto da contratação e seria até o dia 20 deste mês, ou seja, exatamente daqui uma semana. Recentemente o nome do jogador esteve envolvido com o Porto, de Portugal, principal interessado no zagueiro.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!