Sportbuzz
Testeira
Futebol / LIBERTADORES!

Flamengo supera o Talleres e vence a segunda na Libertadores

Flamengo conseguiu mostrar autoridade diante do Talleres jogando no Maracanã para conquistar mais três pontos e se firmar no seu grupo da Libertadores

Redação Publicado em 12/04/2022, às 23h22

Flamengo comemorando o gol com Gabigol pela Libertadores - Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr
Flamengo comemorando o gol com Gabigol pela Libertadores - Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr

O Flamengo recebeu na noite desta terça-feira, 12, o Talleres em partida válida pela segunda rodada do Grupo H da Libertadores, no estádio do Maracanã. A equipe da casa chegou para o confronto tranquila e confiante, já que em sua estreia na competição passou facilmente pelo Sporting Cristal, vencendo por 2 a 0 fora de seus domínios.

A partida, inclusive, marcou a estreia do goleiro Santos na equipe carioca. Ele foi comprado pelos Rubro-Negros junto ao Athletico-PR e depois que todas as definições burocráticas aconteceram, unidas ao preparo físico no Ninho do Urubu, ele pôde entrar em campo para mostrar sua contribuição para a Nação.

 

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou com o Talleres indo para cima! Logo no primeiro minuto de jogo, a equipe visitante conseguiu levantar a bola área, mas Santos estava bem ligado no lance e fez a defesa com segurança. Na sequência, os argentinos chegaram tabelando, Igacio Méndez tocou na área, e Santos saiu do gol para fazer a defesa depois de um buraco aberto na defesa do Flamengo.

A resposta Rubro-Negra chegou logo na sequência. No contra-ataque, Gabigol chegou com boas chances na área, mas na hora de finalizar não conseguiu concluir no gol. No minuto seguinte, aos sete, Arrascaeta recebeu a bola na área, girou bem diante do adversário e chutou. Ela acabou desviando na zaga e passou perto do gol.

Flamengo vence mais uma na Libertadores
Flamengo vence mais uma na Libertadores (Crédito: Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr)

 

Com oito minutos, pênalti para o Flamengo! No lance, depois de uma boa combinação de passes, Arrascaeta foi derrubado na área por Benavídez. De frente para a jogada, o árbitro rapidamente marcou pênalti no Maracanã. Na cobrança, Gabigol bateu com perfeição, deslocando o goleiro Herrera e colocando a equipe da casa na frente no placar.

Aos 25 mais um do Flamengo! Bruno Henrique avançou pela esquerda, tocou no meio, a bola passou por Arrascaeta, mas Everton Ribeiro pegou de primeira e acertou o cantinho, sem chances para Herrera defender. Depois do gol, a zaga do Talleres falhou, e Bruno Henrique tentou chegar na bola para ampliar, mas ele acabou saindo pela lateral. 

20 minutos depois do Talleres marcou! Girotti foi ao fundo e mesmo com Arão na marcação, deu um belo passe de calcanhar para Fértoli. Livre na área, o atacante chutou para o fundo da rede e deixou o marcador faltando apenas um gol para que pudesse empatar a partida da Libertadores fora de casa.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Flamengo chegou buscando o ataque, mas foi o Talleres que teve a tentativa mais perigosa. Aos cinco minutos, Arrascaeta deu um belo passe de calcanhar para Rodinei, que chutou, mas a zaga cortou para escanteio. Com 14 minutos tanta tentativa deu certo e o Rubro-Negro marcou mais um!

Bruno Henrique deu mais uma linda assistência para Everton Ribeiro, que bateu no cantinho do goleiro Herrera para fazer 3 a 0 para a equipe carioca e o seu segundo triunfo na partida da Libertadores. Com 22, mais uma boa chegada do Flamengo. Rodinei tocou em Everton Ribeiro, que deixou para João Gomes na área. O volante cruzou, bola bateu na zaga e saiu.

Fim de jogo!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!