Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Flamengo supera o Sporting Cristal e se garante na liderança do grupo

Flamengo já estava mais do que garantido nas oitavas de final da Libertadores, mas com a vitória diante do Sporting Cristal conseguiu se isolar ainda mais no grupo

Redação Publicado em 24/05/2022, às 23h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Flamengo comemorando o gol diante do Sporting Cristal pela Libertadores - GettyImages
Jogadores do Flamengo comemorando o gol diante do Sporting Cristal pela Libertadores - GettyImages

O Flamengo recebeu o Sporting Cristal na noite desta terça-feira, 24, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores e venceu por 2 a 1. A equipe carioca já chegou tranquila, já que está certo como o primeiro colocado do Grupo H. Do outro lado, o adversário buscava a vitória para ao menos subir para a terceira posição e a vaga na Sul-Americana.

Com a última rodada sendo disputada nesta noite, o Flamengo sequer poderia ser ultrapassado pelo segundo colocado da chave, o Talleres. A equipe argentina também entrou em campo, contra o Universidad Católica e chegou com nove pontos somados contra os impressionantes 14 que os Rubro-Negro conquistaram para o início do seu compromisso.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos três minutos de bola rolando, Marinho apareceu na ponta esquerda, recebeu de Lázaro e tocou rasteiro para Pedro no meio da área. Ele dominou de costas para o gol e tocou para Gabigol, que bateu por cima do gol do Sporting Cristal. Depois, Gabigol recebeu na entrada da área e tocou na direita. Marinho tentou bater de chapa, mas pegou muito embaixo.

Aos nove minutos, o Flamengo rodou a bola e Gabigol recebeu perto do meio de campo. Ele acionou Ayrton Lucas, que buscou Lázaro na esquerda. O cria da base Rubro-Negra tentou o drible e ganhou o lateral. Logo depois, Marinho perdey a bola na ponta direita de ataque, mas deu um carrinho no adversário para tentar se recuperar e a bola saiu pela linha lateral.

Jogadores do Flamengo depois do gol diante do Sporting Cristal
Jogadores do Flamengo depois do gol diante do Sporting Cristal (Crédito: GettyImages)

Com 12, Loyola infiltrou na defesa com facilidade, passou por Isla e entrou na área. Ele dominou e bateu com a perna esquerda, mas a bola acertou a rede, pelo lado de fora e evitou o primeiro gol do jogo. Depois, Gabigol tocou para Ayrton Lucas, que infiltrou na área. Ele tentou o drible da vaca, mas adiantou demais e ela saiu pela linha de fundo apesar dos esforços do lateral.

No lance seguinte, Marinho acionou Isla no bico da grande área, ele cortou para dentro e cruzou na segunda trave de canhota em busca de Pedro. O atacante do Flamengo subiu para cabecear, mas mandou por cima do gol de Alejando Duarte. A resposta chegou na sequência, com Christofer Gonzáles recebendo na entrada da área e batendo de perna esquerda, mas a bola foi no meio do gol e fica tranquilou para o goleiro.

Aos 27, Marinho recebeu de João Gomes na entrada da área, ajeitou a bola para a perna esquerda e mandou uma bomba no lado esquerdo de Alejandro Duarte, que espalmou e evitou que os donos da casa abram o placar. Dois minutos depois esse esforço todo do goleiro não adiantou, já que o Flamengo marcou.

No lance, David Luiz fez o lançamento para Isla, a bola subiu demais, mas ainda assim conseguiu chegar no lateral chileno. Ele dominou e bateu firme na saída do goleiro Alejandro Duarte. A bola passou por baixo das pernas do camisa 13 peruano e entrou no gol para deixar o marcador em Flamengo 1 x 0 Sporting Cristal.

Com 34, João Gomes brigou com a marcação e abriu para Ayrton Lucas na esquerda. Ele cruzou na segunda trave para Marinho, que cabeceou, mas a bola foi perto da trave esquerda do goleiro peruano. Logo depois, Yotún cruzou na primeira trave para Christofer Gonzáles, que entrou nas costas de David Luiz. Ele esticou o pé e tentou o desvio para o gol, mas mandou a bola para fora.

Já aos 40, Marinho cobrou o escanteio curtinho com Gabigol que, da ponta direita mesmo, cruzou na segunda trave para Lázaro. O garoto subiu e cabeceia, mas a bola foi longe do gol do Sporting Cristal. Logo depois, Pedro recebeu na entrada da área e deu um belo passe de primeira para Lázaro. O camisa 13 bateu na saída do goleiro Alejandro Duarte, que fez a defesa.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos seis minutos o primeiro lance se perigo, quando Thiago Maia lançou, Lázaro errou o domínio, e Duarte afastou de peixinho. De muito longe, Pedro tentou fazer o gol de primeira, e a bola passou com bastante perigo. Aos 12 minutos, Marinho cobrou o escanteio curtinho com Gabigol na ponta direita. Ele cruzou na segunda trave para David Luiz, que se esticou todo para mandar por cima do gol do Sporting Cristal.

Logo no lance seguinte, Gabigol tocou para Pedro, que deu um belo passe para Lázaro. O garoto infiltrou pela esquerda e bateu cruzado e rasteiro, mas o chute foi em cima do goleiro Duarte, que defendeu com o pé. Depois, quase que o Sporting Cristal consegue empatar a partida e voltar a ficar vivo no confronto.

Acontece que Ayrton Lucas perdeu a bola para Lora perto da grande área do Flamengo e tocou para Christofer Gonzáles. Ele ficou de cara com Hugo Souza, mas acabou mandando por cima do gol do goleiro do Flamengo. Aos 28, o Flamengo marcou mais um! Andreas cobrou a falta sofrida na área e Pedro subiu mais alto do que a defesa e cabeceia na gaveta direita do goleiro.

Logo depois do gol, Andreas Pereira cobrou o escanteio na segunda trave e encontrou David Luiz no meio do caminho. O zagueiro cabeceou firme, o goleiro desviou, a bola foi no travessão e quicou perto da linha do gol, quase fazendo o terceiro gol do Rubro-Negro na partida da última rodada da Libertadores.

Com 39, Christofer Gonzáles descontou para o Sporting Cristal! Ele recebeu a bola em um lance aberto na ponta esquerda, entrou na área, pedalou para cima de Rodinei e puxou ela para encaixar melhor na perna direita. Na cobrança, ele bateu cruzado e Hugo Souza aceitou o caminho que ela fez, indo direto para as redes. 

Fim de jogo!