Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Flamengo supera desfalques, bate Coritiba e abre vantagem na Copa do Brasil

Na partida de ida da terceira fase, Coritiba e Flamengo duelaram na Copa do Brasil

Redação Publicado em 10/06/2021, às 19h38 - Atualizado às 20h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coritiba e Flamengo duelaram na Copa do Brasil - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr
Coritiba e Flamengo duelaram na Copa do Brasil - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr

Na noite desta quinta-feira, 10, Coritiba e Flamengo entraram em campo para disputar a partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. De olho na classificação às oitavas de final, as equipes pisaram no gramado com a intenção de abrir vantagem no confronto.

E quem levou a melhor foi o rubro-negro. Em um jogo bastante discreto, o Flamengo contou com a estrela de Rodrigo Muniz para garantir a vitória diante do Coritiba pelo placar de 1 a 0. Com o triunfo, o time carioca joga pelo empate na partida de volta da Copa do Brasil.

JOGO!

O primeiro tempo começou bastante equilibrado e sem chances claras de gol. Porém, o Flamengo precisou chegar ao ataque apenas uma vez para abrir o placar. Aos 15 minutos, Rodrigo Muniz aproveitou cobrança de escanteio de Vitinho e deixou o dele. 1 a 0.

Sem muita inspiração, o Coritiba apostava no contra-ataque para buscar o empate. No entanto, o time carioca travava bem o jogo e seguia em ritmo lento. Com muitos desfalques, o rubro-negro encontrava dificuldades para ampliar.

Tanto que a partida voltou a ter chances claras de gol na reta final do primeiro tempo. Aos 42, Bruno Henrique fez boa jogada e passou para Rodrigo Muniz marcar o segundo do Flamengo. Contudo, a arbitragem marcou impedimento na jogada. Polêmica!

A segunda etapa teve início e o Coritiba seguia com muitas dificuldades. Assim, o Flamengo tentava acelerar o ritmo para garantir boa vantagem no confronto. Contudo, a lentidão dos jogadores parecia dificultar as ações no campo de ataque.

Aos 13 minutos, Diego finalizou de longe e Wilson fez boa defesa. Dois minutos mais tarde, Vitinho foi quem tentou ampliar o marcador. Porém, o goleiro dos donos da casa apareceu novamente e evitou o pior.

Ainda com a ideia de apostar no contra-ataque, o Coritiba chegou com perigo. Aos 20 minutos, Tailson recebeu dentro da área e tentou a finalização. Porém, a bola parou nas mãos de Diego Alves, que fez defesa tranquila.

Mesmo com a vantagem no placar, o Flamengo seguia com dificuldades para se impor dentro do jogo. Com chances discretas, a equipe até tentava ampliar o marcador. Aos 29, Everton Ribeiro finalizou colocado, mas mandou por cima do gol.

Já nos minutos finais, o Flamengo tentava controlar a posse de bola para não ser ameaçado no campo de defesa. Com muitas dificuldades, o Coritiba ainda teve um jogador expulso. Aos 47 minutos, Nathan Ribeiro levou o segundo amarelo e deixou o jogo mais cedo. 1 a 0. Fim de papo.

JOGO DE VOLTA

Flamengo x Coritiba – Quarta-feira, dia 16 (21h30)