Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Flamengo sofre e Dorival Jr monta surpresa para Libertadores

Flamengo e Dorival Jr querem sair com uma vantagem importante para o confronto diante do Tolima na Libertadores; confira detalhes sobre a escalação!

Redação Publicado em 29/06/2022, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Dorival Jr montam surpresa para a Libertadores - GettyImages
Flamengo e Dorival Jr montam surpresa para a Libertadores - GettyImages

O Flamengo e Dorival Jr preparam uma surpresa para a Libertadores. O treinador tem uma série de desfalques importantes para o confronto desta quarta-feira, 29, diante do Tolima, às 21h30 (Horário de Brasília), e deve promover mudanças na sua escalação titular. Inclusive, o técnico deve colocar um atleta que não foi muito bem utilizado ao longo desta temporada de 2022. 

Com os desfalques de Willian Arão e João Gomes, Dorival Jr ficou sem muitas opções para montar o seu meio de campo na Libertadores. Desta forma, a torcida do Flamengo poderá ver no time titular um velho conhecido. Diego Ribas, que fez apenas 16 partidas na temporada, deverá ser o primeiro volante e jogará ao lado de Thiago Maia e Andreas Pereira

Canal - SportBuzz

Quem também vai retornar a equipe titular é David Luiz, Filipe Luís e Everton Ribeiro. O trio não começou como titular no confronto diante do América-MG, porém vai ganhar uma nova chance entre os 11 iniciais na Libertadores. Vale destacar que o meia entrou bem na última rodada do Brasileirão e deu uma assistência para um dos gols do Flamengo. 

Com um meio de campo mais robustose cadenciado, Dorival Jr volta com a ideia de ter uma equipe mais técnica e com posse de bola. O treinador não terá nenhum atleta de muita velocidade e contará com a presença de área de Gabigol para sair da Colômbia com uma vitória ou resultado positivo para o jogo de volta, que acontecerá no Maracanã, no dia 6 de julho, às 21h30 (Horário de Brasília). 

Jogadores do Flamengo em círculo durante o treinamento no CT
Jogadores do Flamengo em círculo durante o treinamento no CT (Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr)

Sendo assim, uma provável escalação do Flamengo para o confronto diante do Tolima nesta quarta-feira, 29, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores é: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Diego, Thiago Maia, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Gabriel.