Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FLAMENGO ESCALADO!

Flamengo revela escalação para enfrentar Universidad Católica

Na disputa da terceira rodada, Flamengo entra em campo para se aproximar ainda mais da classificação e já está escalado para mais um desafio

Redação Publicado em 28/04/2022, às 18h05 - Atualizado às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo segue invicto na Libertadores - GettyImages
Flamengo segue invicto na Libertadores - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 28, o Flamengo entra em ação para a disputa da terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Ainda invicto na competição continental, a equipe brasileira está escalada para mais um desafio na temporada e vai pisar no gramado com algumas mudanças em relação aos últimos jogos para buscar o terceiro triunfo.

Ciente de que pode encaminhar de vez a vaga nas oitavas de final, o técnico Paulo Sousa decidiu promover o retorno dos jogadores poupados [Filipe Luís, Everton Ribeiro e Gabigol] na última partida do Rubro-Negro, mas precisou realizar uma mudança forçada no sistema defensivo, já que o zagueiro David Luiz é desfalque por conta de problemas pessoais.

CANAL - SPORTBUZZ:

Dessa forma, o Flamengo está preparado para disputar a terceira rodada da fase de grupos da Libertadores e entra em campo para enfrentar a Universidad Católica com a seguinte escalação: Santos, Willian Arão, Pablo e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Thiago Maia e Bruno Henrique; Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol.

Na véspera de mais uma partida na temporada, o Rubro-Negro ganhou desfalque importante para a terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Nesta quinta-feira, 28, o clube encara a Universidad Católica, do Chile, e vai ter que se virar para suprir a ausência de um dos titulares do sistema defensivo do técnico Paulo Sousa.

Por meio das redes sociais, o Rubro-Negro divulgou a lista de relacionados para a partida e surpreendeu bastante ao deixar o zagueiro David Luiz de fora. Pouco tempo depois, o clube informou que o jogador foi liberado pela comissão técnica e pela diretoria para resolver questões pessoais e, por isso, se tornou desfalque para o jogo.

Nesta quinta-feira, 28, Universidad Católica e Flamengo entram em campo para disputar confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A bola vai rolar a partir das 19h (horário de Brasília), e terá o estádio San Carlos de Apoquindo como palco da partida, na cidade de Santiago.

As equipes integram o grupo H no torneio ao lado do Talleres e do Sporting Cristal. Após a conclusão das seis rodadas previstas na etapa, os dois primeiros colocados do grupo avançam para as eliminatórias da competição, também decididas em jogos de ida e volta, exceto pela final, que é definida em jogo único. 

David Luiz no treino do Flamengo
Flamengo não vai poder contar com o zagueiro David Luiz (Crédito: Marcelo Cortes / Flamengo / Flickr)