Sportbuzz
Testeira
Futebol / SERÁ?

Flamengo: Renato Gaúcho se derrete por Michael e revela conselho sobre golaço

Michael está atravessando o seu melhor momento com a camisa do Flamengo e Renato Gaúcho tem feito muitos elogios para o atacante

Redação Publicado em 15/11/2021, às 13h48 - Atualizado às 14h02

Michael está vivendo uma grande fase com a camisa do Flamengo e Renato Gaúcho elogiou o atacante - GettyImages
Michael está vivendo uma grande fase com a camisa do Flamengo e Renato Gaúcho elogiou o atacante - GettyImages

Michael tem sido o grande nome do Flamengo nesta reta final de temporada no Brasileirão. Com as recorrentes ausências de Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, o atacante surgiu como uma grande opção para Renato Gaúcho e está decidindo partidas para o rubro-negro no ano. No último domingo, 14, por sinal, o atacante marcou duas vezes na goleada contra o São Paulo. 

Em entrevista coletiva, depois do 4 a 0 no Morumbi, Renato Gaúcho foi questionado em relação a uma orientação que fez para Michael. No primeiro gol que marcou diante do Tricolor, o atacante puxou para o meio e acertou o ângulo e o tento contra o São Paulo teve uma participação direta de Portaluppi no lance. 

"Orientação que dou para o Michael eu dou para todos os jogadores durante a semana, da melhor maneira que têm que bater na bola, independente do momento em que estão, se estão dentro ou próximos da área. Procuro ensinar da melhor maneira. No primeiro lance o Michael driblou o adversário e chutou com o peito do pé, forte em cima do goleiro", explicou.

CONFIRA O GOLAÇO DE MICHAEL!

 

Renato Gaúcho ainda continuou explicando: "Quando fiz aquele gesto para tirar, era para chutar no sentido contrário, que tem muito mais ângulo. Isso tudo eu procuro no dia a dia ensinar, mostrar para eles, e peço para que façam nos jogos. Quando fazem, é muito difícil para o goleiro defender".

Além de comentar sobre o lance, o treinador do Flamengo fez muitos elogios para Michael. No entanto, Renato Gaúcho terá problemas para escalar a equipe para a decisão da Libertadores, já que Arrascaeta estará de volta aos 11 iniciais. Desta forma, o atacante iria para o banco de reservas, mas Portaluppi optou por manter a disputa em aberto. 

"Mais importante de tudo é a fase que o Michael vem atravessando. Hoje ele é goleador do Campeonato Brasileiro. E não é pouca coisa, não. A cada jogo vem crescendo de produção, com jogadas e um gol mais bonito que o outro. É seguir nossa programação, recuperar todos os jogadores e estar todo o grupo 100% em condições para o dia 27. Aí, é a dor de cabeça do treinador. É melhor ter essa dor de cabeça do que não ter opções", finalizou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!