Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Flamengo: Renato Gaúcho foge de polêmica com Atlético-MG e manda recado para imprensa

Renato Gaúcho não quis falar muito sobre a pressão do Atlético-MG em cima da arbitragem e do Flamengo

Redação Publicado em 18/10/2021, às 09h25 - Atualizado às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho falou sobre pressão do Atlético-MG em cima do Flamengo - GettyImages
Renato Gaúcho falou sobre pressão do Atlético-MG em cima do Flamengo - GettyImages

Flamengo e Atlético-MG prometem disputar o título do Campeonato Brasileiro até a última rodada da competição. No final de semana, os dois estiveram em campo e não conseguiram vencer os seus respectivos jogos. Enquanto o Galo perdeu para o Atlético-GO, o time de Renato Gaúcho ficou no 0 a 0 com o Cuiabá

Em entrevista coletiva, logo depois do empate com o Dourado, o treinador do Flamengo comentou sobre a pressão do Atlético-MG. Nos últimos dias, a diretoria do Galo tem se manifestado contra a arbitragem e criticado o VAR. Renato Gaúcho optou por não entrar em polêmicas com os rivais alvinegros e optou por seguir defendendo os interesses do seu time. 

"Eu deixo para a diretoria. Já falei de arbitragem e não gosto de falar. Procuro ser justo em todos os sentidos, a favor ou contra. O que eu acho eu falo. Briga de bastidores, de repente de desespero, eu tenho que me preocupar com minha equipe, buscar as vitórias para continuarmos brigando pelo título. Foi ruim em parte. Na pior das hipóteses,diminuímos um ponto. Lógico que queríamos a vitória. Mas não tem jogo fácil", começou. 

Renato Gaúcho ainda continuou analisando a derrota do Atlético-MG e o empate do Flamengo: "Nosso concorrente também tropeçou. Todo mundo busca os seus objetivos principalmente no segundo turno. Todo jogo é importante. Não gosto de ser repetitivo, mas o Flamengo é o único clube que a cada três dias tem uma decisão. Tem que ganhar e ganhar. É o único disputando três competições, com muitos problemas". 

Depois de fugir do tema sobre a pressão do Atlético-MG, Renato Gaúcho começou a analisar a sequência de jogos do Flamengo na temporada.  O treinador relembrou que o clube carioca é único a estar disputando três competições e aproveitou para mandar um recado para a imprensa. 

"Quarta temos mais uma decisão, mais uma guerra. Nosso próximo adversário pelo Brasileiro é o Fluminense, que vai descansar a semana toda. E vamos para uma batalha e o Fluminense nos esperando. Na quarta é uma guerra, uma final, e no sábado também. Estamos com muitos problemas, departamento médico, jogadores na Seleção... Nosso grupo é muito bom, mas estamos cheios de problemas. Os jogadores são seres humanos, eles cansam. O Athletico poupou praticamente 90% do time hoje. Só o Flamengo não pode poupar e não podemos poupar. A única que poupei foi contra o ABC. E temos que ganhar, quando não ganha, ninguém é bom. Eu ainda vou ver comentaristas, jornalistas, falando que estamos em três competições e é muito difícil ganhar três competições?", seguiu. 

Renato Gaúcho ainda completou criticando: "É muito difícil analisar dessa maneira? Gostam de analisar que não ganhou. Só sabem criticar. Qual time no mundo ganha todas as partidas? Mas é quase que impossível ganhar tudo. Até quando ganha acham algo para criticar. Difícil, mas vamos levando. Não vamos agradar a todos. Principalmente quando não são os flamenguistas. Os culpados são os flamenguistas, ganham tudo".