Sportbuzz
Testeira
Futebol / SÓ ELOGIOS!

Flamengo: Renato Gaúcho se derrete por Michael após vitória na Libertadores

Na Libertadores, Michael decidiu para o Flamengo e Renato Gaúcho foi só elogios

Redação Publicado em 15/07/2021, às 16h01 - Atualizado às 16h16

Renato Gaúcho abriu o jogo sobre situação de Michael no Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Renato Gaúcho abriu o jogo sobre situação de Michael no Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo

Michael decidiu para o Flamengo na última quarta-feira, 14, ao marcar o gol que deu a vitória para a equipe carioca em cima do Defensa y Justicia na Libertadores. Após o apito final, Renato Gaúcho foi questionado sobre a atuação do atacante e também em relação a possibilidade de recuperar atletas que ainda não renderam o esperado com a camisa do clube. 

 

Antes de comentar sobre a situação do outros jogadores, Renato Gaúcho optou por falar sobre Michael. O treinador demonstrou ter grande confiança no futebol do atacante e também fez elogios para o atual titular rubro-negro. Lembrando, que o atleta conseguiu um feito importante nos últimos dois jogos ao marcar um gol em cada partida. 

"Michael foi contratado pelo Flamengo pelo que ele vinha jogando no Goiás. Ele é um bom jogador e não desaprendeu a jogar. É sempre muito importante conversar com o jogador, e eu não tenho tido muito tempo para treinar, tenho trabalhado mais no vídeo. Tenho procurado passar muita confiança para eles, principalmente o Michael, que vinha sendo criticado", afirmou. 

Utilizando Michael como exemplo, Renato Gaúcho também se disse confiante em recuperar outros atletas: "Eu procuro sempre recuperar os jogadores que estão em baixa, porque eu preciso de todo mundo. Tenho certeza que o Michael vai continuar nos ajudando. Como outros jogadores que não estão em boa fase, mas tenho certeza que o grupo vai estar muito mais forte".

COMO FOI A VITÓRIA DO FLAMENGO?

Na estreia do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo venceu o Defensa y Justicia nesta quarta-feira, 14, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Michael marcou o único gol no Estádio Norberto "Tito" Tomaghello, na Argentina. O destaque da partida foi o goleiro Diego Alves, que fez grandes defesas e segurou o resultado do rubro-negro. 

Com o resultado, rubro-negro abriu vantagem no confronto e joga por um empate no jogo de volta, em casa, para confirmar a vaga às quartas de final.  Uma vitória do Defensa por 1 a 0 leva o jogo para os pênaltis. 

Apesar da atuação apagada de Arrascaeta e Gabigol no primeiro tempo, o Flamengo abriu o placar aos 20 minutos, com belo gol de Michael na primeira finalização do jogo.

O jogo de volta das oitavas de final da Libertadores será disputado na próxima quarta-feira, 21, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Antes, no domingo, 18, às 18h15, o Flamengo visita o Bahia pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Jogo

Na primeira chegada da partida, Walter Bou cobrou a falta direta por cima do gol de Diego Alves. Aos nove minutos, Soto bateu o escanteio e Cordona cabeceou por cima do gol.

No primeiro chute ao gol, aos 20 minutos, Michael abriu o placar para o Flamengo. Em jogada individual, o atacante chutou de fora da área e a bola desviou em Frías antes de entrar na meta de Unsaín: 1 a 0. Aos 25 minutos, o camisa 19 invadiu a área e viu o goleiro espalmar a bola para fazer a defesa.

Na chance do Defensa y Justicia, aos 42, Rotondi aproveitou o erro na defesa de João Gomes e chutou cruzado. O goleiro Diego Alves espalmou e impediu o empate do time da casa.

Na primeira chance do segundo tempo, aos 15 minutos, o Defensa y Justicia chegou com Rotondi, que chutou cruzado depois de vencer a marcação de Gustavo Henrique e mandou com perigo para o gol do Flamengo. Aos 17, Frías bateu a falta direito muito perto da meta de Diego Alves. Aos 22, o goleiro rubro-negro fez uma grande defesa em finalização de primeira de Hachen na entrada da área.

O Flamengo respondeu aos 23 minutos, quando Arrascaeta tocou para Gabigol. O camisa 9 chutou cruzado da área e viu o goleiro Unsaín defender com o pé.

Aos 31, Diego Alves fez um milagre em finalização de Escalante da entrada da área. O goleiro rubro-negro defendeu no cantinho e evitou o empate do Defensa y Justicia. Diego fez outra grande defesa aos 44, quando Hacen tentou encobrir o goleiro.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!