Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA?

Flamengo recebe proposta por Hugo Souza, veja detalhes

Flamengo recebeu proposta do Estoril, de Portugal, pelo empréstimo de uma temporada de Hugo Souza; oferta prevê opção de compra ao final do contrato

Redação Publicado em 05/08/2022, às 20h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hugo Souza recebeu proposta do Estoril, de Portugal - Getty Images
Hugo Souza recebeu proposta do Estoril, de Portugal - Getty Images

O goleiro Hugo Souza recebeu uma proposta do Estoril, de Portugal. Segundo o "Globo Esporte", a oferta seria por empréstimo de um ano com opção de compra ao final do contrato. No entanto, ainda não foi divulgada a resposta do Flamengo, que é um dos times mais ativos do país na janela atual, ao interesse português. No momento Hugo tem sido reserva de Santos.

Titular no início do ano, o goleiro perdeu espaço após a saída do técnico português, Paulo Sousa. Desde então, com Dorival Júnior, ainda não recebeu oportunidades, diferentemente dos outros dois goleiros do elenco, Santos e Diego Alves. Na temporada, o jogador participou de 26 jogos dos 50 que seu time fez.

Vindo das categorias de base, o "Neneca", como era conhecido quando era mais novo, chegou com status de promessa ao profissional do Flamengo. Subiu em 2020 e no mesmo ano teve chances que aproveitou, principalmente no Brasileirão, que acabou conquistando o título ao final da temporada. Além do campeonato nacional, o goleiro também tem dois estaduais e uma Supercopa do Brasil no currículo.

Apesar disso, nos anos seguintes não teve tanta sequência e não aproveitou as oportunidades quando as teve. Começou a ser criticado pela torcida por algumas falhas cometidas e já não é mais unanimidade quando se fala em um futuro goleiro para ser titular da equipe. Contudo, está longe de ser odiado pela torcida e pode ser que um empréstimo faça com que ganhe experiência e volte mais preparado.

Hugo foi importante no título brasileiro de 2020
Hugo foi importante no título brasileiro de 2020/ Créditos: Getty Images

Enquanto a diretoria resolve essa e outras negociações nos bastidores, o elenco se prepara para a sequência da maratona de jogos que iniciou nesta semana. Após golear o Atlético-GO, ganhou do Corinthians pela Libertadores e agora terá São Paulo, outra vez Corinthians e duas vezes o Athletico-PR, sendo uma pelo Brasileiro e outra pela Copa do Brasil.