Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALERTA!

Flamengo recebe alerta de Everton Ribeiro para jogo da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira, 17, Flamengo entra em campo para disputar o jogo de volta das quartas de final e precisa vencer para se classificar

Redação Publicado em 17/08/2022, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo tem Everton Ribeiro como líder do elenco - GettyImages
Flamengo tem Everton Ribeiro como líder do elenco - GettyImages

Nesta quarta-feira, 17, o Flamengo tem mais uma decisão pela frente nesta temporada. Fora de casa, a equipe enfrenta o Athletico-PR e busca se classificar para a semifinal da Copa do Brasil. Para isso, o time carioca espera manter o rendimento dos últimos jogos. Porém, o meia Everton Ribeiro fez questão de ligar o sinal de alerta antes da partida.

Em entrevista ao site “GE”, Everton Ribeiro também reconheceu a importância da chegada do técnico Dorival Jr para comandar o Rubro-Negro. Focado em seu desempenho, o meio-campista deixou claro que conseguiu recuperar o ritmo ideal depois da contratação do treinador, que o motivou e proporcionou melhores atuações na temporada.

Quando a equipe está mais encaixada, o individual sobressai. Quando o Dorival chegou, procurou me orientar, motivar, cobrar… isso me ajudou. Eu tenho liberdade para fazer o que mais gosto, que é armar a equipe. Me pede também para chegar dentro da área. Isso é o que eu mais gosto, estar no meio de campo, e isso ajudou muito na minha subida de produção”, disse.

Mesmo tendo essa experiência em jogos mata-mata, sabemos que cada um é único. Será uma partida muito difícil em Curitiba, mas temos a nossa confiança de poder fazer uma grande exibição e sair de lá com a classificação. Vamos deixar tudo dentro de campo. É ter a cabeça fria e saber que nesta quarta é um jogo totalmente diferente”, avaliou Everton Ribeiro.

Everton Ribeiro em ação no Flamengo
Flamengo confia na liderança de Everton Ribeiro para se classificar (Crédito: GettyImages)

Além do jogo decisivo na Copa do Brasil, o Flamengo vai ter outros desafios pela frente nesta temporada. Questionado sobre a sequência de jogos mais difíceis, Everton Ribeiro revelou a forma como o elenco e a comissão técnica vêm encarando tais partidas para que o resultado esperado por todos seja alcançado dentro de campo.

Estamos encarando todos esses jogos como se fossem finais. Estamos em um processo de recuperação no Brasileiro e não podemos mais errar. Todos estão concentrados e trabalhando forte para chegar nas horas de decisão e conseguirmos fazer os resultados que precisamos”, finalizou Everton Ribeiro na véspera do jogo da Copa do Brasil.