Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CUIDADOS!

Flamengo realiza série de exames e avaliações com elenco profissional; saiba mais!

Jogadores, comissão técnica e funcionários voltaram ao CT nesta segunda-feira, 18

Guilherme Assumpção Publicado em 18/05/2020, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol, de máscara, sendo avaliado - Alexandre Vidal / Flamengo
Gabigol, de máscara, sendo avaliado - Alexandre Vidal / Flamengo

Nesta segunda-feira, 18, o Flamengo realizou mais alguns exames em todos os jogadores, membros da comissão técnica e funcionários para acompanhar o estado de saúde de cada um. A medida acontece para evitar qualquer problema relacionado ao coronavírus em uma possível volta aos treinamentos.

O cuidado do Rubro-Negro em testar periodicamente todos os membros do dia a dia do clube faz parte do acordo feito com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) para manter e cumprir todas as recomendações dos órgãos de saúde.

“Todas as atividades estão sendo realizadas seguindo as medidas de higiene e distanciamento, como, por exemplo, higienização constante dos materiais esportivos e instalações, além da preparação de alimentos em kits individuais”, explicou o comunicado divulgado pelo Flamengo.

Pedro Rocha também foi avaliado pelos médicos (Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo)

“Neste primeiro período estão no CT os jogadores e funcionários que testaram negativo para a COVID-19. Não será permitida a entrada de ninguém que não faça parte deste grupo de pessoas, já examinadas e comprovadamente sem o novo coronavírus”, completou.

O clube carioca também detalhou 13 medidas implantadas no cotidiano para cumprir as recomendações. São elas: desinfecção das instalações do Centro de Treinamento, limpeza do CT, diálogo Diário de Segurança, disponibilização de material de higiene, prevenção de contaminação por ar condicionado e impedimento da utilização dos vestiários.

Além destas medidas, outros cuidados foram tomados pelo Flamengo. Arrumação dos quartos, alimentação, prevenção de contaminação, orientações gerais de prevenção, manutenção do Centro de Treinamento, impedimento de uso da academia e piscinas e utilização de equipamentos de proteção fazem parte do protocolo adotado pelo clube.

Rafinha acena para foto durante exame (Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo)


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.