Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HOMENAGEM!

Flamengo quer transformar data da tragédia no Ninho em "Dia da Memória Rubro-Negra"

Grupo de conselheiros do Fla querem adicionar emenda ao estatuto do clube

Izabella Macedo Publicado em 04/02/2020, às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conselheiros querem transformar data da tragédia no Ninho do Urubu em "Dia da Memória Rubro-Negra" - GettyImages
Conselheiros querem transformar data da tragédia no Ninho do Urubu em "Dia da Memória Rubro-Negra" - GettyImages

A tragédia no Ninho do Urubu ainda causa comoção em muitas pessoas, e principalmente nas que são ligadas ao dia a dia do clube. Agora, o Flamengo entrou em um processo judicial envolvendo os familiares dos atletas e está se encaminhando para o pagamento das indenizações.

No entanto, além de fazer o pagamento às famílias, a ideia dos conselheiros do clube é marcar essa data no calendário oficial do Rubro-Negro. Os cartolas propuseram uma emenda ao estatuto do clube. A ideia é transformar o 8 de fevereiro, data da tragédia, no "Dia da Memória Rubro-Negra".

Segundo o site O Dia, o documento já foi assinado por 58 sócios e protocolado no Conselho Deliberativo na última sexta-feira, 31.

Como contou com mais de 50 assinaturas, o presidente do Conselho Deliberativo, Antônio Alcides, é obrigado a encaminhar o projeto. Após essa etapa, ele terá 15 dias úteis pra analisar se é matéria estatutária. Em seguida, tem que abrir para emendas dos outros conselheiros e marcar uma data pra votação.

De acordo com a publicação, os conselheiros que assinaram o documento são de vários grupos políticos dentro do próprio Flamengo e são independentes. A ideia não é incluir a política na trajédia que abalou a todos, mas sim servir como um dia de reflexão e luto para todos que fazem parte do clube.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.