Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VOLTA ÀS ATIVIDADES!

Flamengo: Presidente Rodolfo Landim define data para retorno aos treinos!

Atividades esportivas permanecem suspensas por conta da pandemia de coronavírus

Izabella Macedo Publicado em 08/04/2020, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Flamengo define data para retorno aos treinos - GettyImages
Presidente do Flamengo define data para retorno aos treinos - GettyImages

Desde que todas as atividades esportivas do país foram paralisadas por conta da pandemia de coronavírus, os jogadores estão tendo que manter suas formas físicas treinando em casa e de forma adaptada.

No entanto, ao que parece, os treinos na sede dos clubes estão perto de voltarem a ser realidade. Pelo menos é o que afirmou o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim durante reunião na última terça-feira, 7, entre os dirigentes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

O mandatário assegurou que o clube está apto a voltar aos treinamentos no dia 21 de abril, depois que as férias dos atletas acabarem, no dia 20.

"O Flamengo já vem estudando isso", disse.

A informação foi veiculada pelo jornalista Venê Casagrande em seu canal no YouTube.

"Já conversamos com vários clubes da Europa que estão praticando isto, temos detalhado todo este processo, tanto de treinamento dos nossos jogadores em casa como também o processo de volta deles. E já temos tudo isto planejado para iniciar a partir do dia 21 de abril", explicou Landim.

O objetivo colocado pelo presidente é condicionar os jogadores em cerca de 15 dias para que eles possam disputar os jogos já no início de maio. 

Ele ainda colocou os médicos do clube à disposição dos demais integrantes da Série A para compartilhar esta programação.

O retorno das atividades, no entanto, ainda não é certa. O Napoli, da Itália, por exemplo, havia definido uma data para voltar com os treinamentos, mas foi muito criticado pelos torcedores e pela mídia por conta do avanço do Covid-19 no país.

Diante da repercussão, o clube optou por cancelar a volta aos trabalhos e não definiu mais nenhuma data.

O retorno dos campeonatos, no entanto, não depende dos clubes ou entidades esportivas. A UEFA já considera cancelar a Champions League e a Liga Europa e entende que a decisão está nas mãos das autoridades e conforme a doença for avançando ou regredindo.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.