Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Flamengo prepara surpresas para o Santos no Brasileirão

O Flamengo vai enfrentar o Santos pelo Brasileirão neste sábado, 2, às 19h (Horário de Brasília), e prometem fazer um confronto cheio de emoções; confira detalhes!

Redação Publicado em 02/07/2022, às 11h03 - Atualizado às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo quer surpreender o Santos no jogo desta rodada do Brasileirão - GettyImages
Flamengo quer surpreender o Santos no jogo desta rodada do Brasileirão - GettyImages

Flamengo e Santos vão se enfrentar pelo Brasileirão neste sábado, 2, às 19h(Horário de Brasília), e o confronto entre as duas equipes prometem tirar o fôlego dos torcedores. O times chegam desgastados para o clássico nacional, mas a tendência é de que os treinadores utilizem força máxima para sair com os três pontos e colar na briga pelo G-4 do torneio nacional. 

Das duas equipes, o Flamengo pode ser considerado o time que chega mais desgastado. Na última quarta-feira, 29, a equipe foi até a Colômbia e venceu o Tolima, pelas oitavas de final da Libertadores. Os cariocas enfrentam uma série crise causada pela Covid-19 e tem poucas opções para jogar nesta rodada do Brasileirão. Mesmo assim, Dorival Jr deve promover algumas "surpresas" para o Santos. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Devido ao desgaste físico, o Flamengo deve ter a entrada de Pedro e também de Pablo. O primeiro vai substituir Andreas Pereira, enquanto o segundo vai entrar no lugar de David Luiz ou Léo Pereira. A tendência é de que o último deixe a equipe para a entrada do novo defensor. Sem opções para a posição de volante, Thiago Maia e Diego vão seguir como titulares de Dorival. 

Desta forma, o Flamengo deve ir a campo com o Santos, pela 15ª rodada do Brasileirão, da seguinte forma: Santos, Rodinei (Matheuzinho), Pablo, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro. Vale destacar que o rubro-negro carioca tem seis desfalques para o jogo deste sábado, 2. 

Jogadores do Flamengo em círculo durante o treinamento no CT
Jogadores do Flamengo em círculo durante o treinamento no CT (Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr)

Os desfalques do Flamengo para o jogo diante do Santos nesta rodada do Brasileirão são: João Gomes, que está suspenso, Rodrigo Caio, que está com tendinite no joelho esquerdo, além dos atletas com Covid, que são compostos por: Diego Alves, Matheus Cunha e Willian Arão. Bruno Henrique, devido a cirurgia, só volta na próxima temporada.