Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Flamengo prepara estratégia para não liberar Pedro à Seleção Olímpica; diz jornal

Pedro foi convocado para a Seleção Olímpica e deve desfalcar o Flamengo na temporada

Redação Publicado em 18/06/2021, às 20h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo tenta garantir a presença de Pedro - GettyImages
Flamengo tenta garantir a presença de Pedro - GettyImages

Nesta semana, a Seleção Olímpica foi convocada para a disputa das Olimpíadas de Tóquio, que acontecem a partir do dia 21 de julho. Porém, a lista ainda pode sofrer uma modificação no que depender do Flamengo, que não pretende liberar o atacante Pedro.

De acordo com as informações do jornal O Dia, o rubro-negro vem preparando uma estratégia jurídica para não liberar Pedro. Convocado para integrar a Seleção Olímpica do Brasil, o atacante chegou a comemorar a presença na lista.

No entanto, o Flamengo não ficou satisfeito com a convocação e não pretende liberar Pedro. Mesmo assim, a ideia ainda vem sendo trabalhada nos bastidores do clube carioca por conta de possíveis punições que a equipe possa sofrer no caso da não liberação do jogador.

Ainda segundo a publicação, o time da Gávea pretende entrar com uma “medida inominada” no STJD para não liberar Pedro à Seleção Brasileira. A atitude será tomada para evitar que o clube seja penalizado pela CBF ou por outras entidades.

Isso porque o Flamengo quer evitar qualquer tipo de problema pela não liberação de Pedro. Por não ser uma data Fifa, os clubes não são obrigados a liberarem os jogadores para a Seleção Brasileira ou qualquer outra equipe participante das Olimpíadas.  

CONVOCAÇÃO!

Na manhã da última quinta-feira, 17, André Jardine fez a convocação dos jogadores para a Seleção Olímpica. Os atletas convocados se apresentam no dia 1º de julho, na academia de futebol do Palmeiras, onde treinam até o dia 8, quando viajam para Doha.

VEJA A LISTA!

Goleiros: Brenno (Grêmio), Santos (Athletico Paranaense);

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético Mineiro);

Zagueiros: Diego Carlos (Sevilla), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense);

Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Claudinho (RB Bragantino), Douglas Luiz (Aston Villa), Gerson (Flamengo) e Matheus Henrique (Grêmio);

Atacantes: Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Mateus Cunha (Herta Berlim), Paulinho (Bayern Leverkusen) e Pedro (Flamengo).