Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Flamengo poupa titulares e empata com América-MG no Campeonato Brasileiro

Na 22ª rodada, América-MG e Flamengo se enfrentaram no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 26/09/2021, às 11h57 - Atualizado às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG e Flamengo se enfrentaram no Campeonato Brasileiro - Mourão Panda / América / Flickr
América-MG e Flamengo se enfrentaram no Campeonato Brasileiro - Mourão Panda / América / Flickr

Na manhã deste domingo, 26, América-MG e Flamengo pisaram no gramado para disputar a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Coelho queria se afastar de vez da zona do rebaixamento. Do outro, o Rubro-Negro buscava colar na liderança do torneio.

Apesar dos objetivos, América-MG e Flamengo fizeram jogo bastante equilibrado e ficaram no empate em 1 a 1. Com o resultado, o time carioca alcançou os 35 pontos e seguiu no terceiro lugar do Campeonato Brasileiro. Já o Coelho chegou ao 15º lugar, com 24 pontos.

JOGO!

No primeiro tempo, o América-MG logo chegou com perigo. No ataque inaugural da partida, Zárate recebeu bom passe e finalizou para defesa de Gabriel Batista. Aos dois minutos, Patric arriscou e chutou por cima da meta rival.

Após se segurar na defesa, o Flamengo quase marcou com Bruno Henrique, que arriscou por cobertura e viu Matheus se recuperar bem para fazer boa defesa. Seria um golaço! Aos nove, Zárate deu a resposta e bateu com muito perigo.

Com o início agitado, o jogo continuou com boas chances de gol. Aos dez minutos, Matheuzinho fez boa jogada e passou para Pedro, que finalizou e parou na ótima defesa de Matheus. Aos 22, Ademir tentou dar a resposta pelo América-MG, mas perdeu grande chance. 0 a 0. Intervalo!

Já no segundo tempo, o Flamengo voltou determinado para acelerar o ritmo do jogo. No entanto, o forte calor pareceu atrapalhar a atuação das duas equipes, que ficaram sem chances claras de gol por um período considerável.

Apenas aos 11 minutos, Vitinho mandou cruzamento para a área e viu o goleiro espalmar. No rebote, Bruno Henrique tentou completar, mas foi desarmado pelo zagueiro do América-MG. Aos 13, Pedro quase marcou. Contudo, Matheus fez grande defesa.

No lance seguinte, o Coelho deu a resposta com Felipe Azevedo, que finalizou pertinho da trave adversária. Aos 17, o Flamengo teve ótima chance após boa jogada de Michael. Porém, o atacante passou para Bruno Henrique, que finalizou fraco e mandou nas mãos do goleiro.

Aos 24, Pedro teve mais uma oportunidade, mas finalizou no centro do gol e não deu dificuldades para a defesa do goleiro. Sem tanto ritmo, o América-MG pouco ameaçou a meta rival antes dos 30 minutos do segundo tempo.

Com o controle da posse de bola, o Flamengo teve dificuldades, mas balançou as redes. Aos 43 minutos, Michael fez grande jogada e contou com a ajuda de Pedro para marcar um lindo gol. 1 a 0. Porém, Alê marcou para o Coelho aos 49 minutos e garantiu o empate. 1 a 1. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

Cuiabá x América-MG - Sábado, dia 02 (17h)

Flamengo x Athletico-PR - Domingo, dia 03 (16h)