Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AVASSALADOR!

Flamengo pode atingir feito jamais visto na história do futebol brasileiro!

Rubro-negro deve superar marca atingida pelo Cruzeiro, em 2003

Pedro Ungheria Publicado em 27/11/2019, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ninguém para este time comandado por Jorge Jesus - GettyImages
Ninguém para este time comandado por Jorge Jesus - GettyImages

O Flamengo já é o Campeão Brasileiro de 2019! Isso não é novidade para ninguém. Porém, ao que tudo indica, os comandados por Jorge Jesus poderão entrar ainda mais para a história do clube antes de embarcar para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA.

Com quatro rodadas restantes para o final do torneio, o rubro-negro buscará encerrar a temporada com a marca de melhor campanha da história da competição em seu formato de pontos corridos, recorde que, até então, pertence ao Cruzeiro, que conquistou em 2003.

Na ocasião, os mineiros somaram 100 pontos em 46 jogos, tendo em vista o fato de que o Brasileirão contava com 46 rodadas e 24 times. Fazendo as contas, chega-se a conclusão de que a Raposa teve 72,4% de aproveitamento , enquanto o Flamengo acumula 81 pontos e precisa de apenas dois pontos, o que equivale a dois empates, para fechar o ano com a marca superior.

Caso vença mais um jogo, o aproveitamento subirá para 73,7% , deixando o Cruzeiro para trás. Mas, caso os cariocas pretendam atingir os 80% de aproveitamento, deverão vencer as quatro partidas restantes, o que o tornaria o clube com melhor campanha na história do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo já conquistou a melhor campanha de um time no campeonato de 20 clubes (desde 2006). Os cariocas chegaram a 81 pontos, mesma marca do Corinthians de 2005, porém com uma vitória a mais, 25 contra 24.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.