Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Flamengo perde titular antes de encarar a Universidad Católica

De olho na classificação, Flamengo entra em campo para enfrentar os chilenos, mas vai ter que superar a ausência de um dos destaques do elenco

Redação Publicado em 16/05/2022, às 20h28 - Atualizado em 17/05/2022, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo está pronto para a partida da Libertadores - Marcelo Cortes / Flamengo / Flickr
Flamengo está pronto para a partida da Libertadores - Marcelo Cortes / Flamengo / Flickr

Nesta terça-feira, 17, o Flamengo entra em campo mais uma vez para disputar a quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Já de olho na classificação para as oitavas de final, a equipe sabe que precisa somar os três pontos, mas vai ter que lidar com um desfalque de última hora antes da partida contra a Universidad Católica, do Chile.

De acordo com as informações divulgadas pelo site “GE”, o zagueiro David Luiz não vai ficar à disposição da comissão técnica e é desfalque confirmado para mais um desafio do Rubro-Negro. Vale destacar que o jogador precisou deixar a última partida do clube carioca ainda no primeiro tempo por conta de dores, que não foram explicadas pelo departamento médico.

CANAL - SPORTBUZZ:

Fato é que o Flamengo não contou com David Luiz no treinamento da véspera da partida e já está ciente de que o zagueiro é desfalque certo. Por outro lado, Rodrigo Caio esteve presente no gramado do Ninho do Urubu e pode marcar presença no confronto depois de apresentar fortes dores na região do tornozelo esquerdo.

Com a ausência de David Luiz e de outras peças de destaque do elenco, o Flamengo vai a campo para enfrentar a Universidad Católica, do Chile, com a seguinte escalação: Hugo, Matheuzinho, Pablo, Rodrigo Caio (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Willian Arão, João Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

Rodrigo Caio no treino do Flamengo
Flamengo deve contar com Rodrigo Caio na Libertadores (Crédito: Marcelo Cortes / Flamengo / Flickr)

FLAMENGO ENTRA EM CAMPO!

Flamengo x Universidad Católica se enfrentam nesta terça-feira, 17, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. A bola rola para as duas equipes a partir das 21h30 (horário de Brasília), e o confronto pode concretizar a liderança do clube carioca no grupo H. Vale destacar que o time de Paulo Sousa ainda não sabe o que é perder na competição. 

O Flamengo, nos quatro primeiros jogos que fez na Libertadores, conseguiu sair com três vitórias e um empate. O desempenho praticamente garantiu a equipe nas oitavas de final da competição. Para concretizar o bom início de campeonato, o clube precisa vencer diante de sua torcida para confirmar a vaga na próxima fase e o primeiro lugar do grupo H. 

Além da Universidad Católica, o Flamengo também vai encarar o Sporting Cristal no último jogo da fase de grupos da Libertadores. A equipe peruana é última colocada do grupo H e o confronto entre os dois rivais será realizado no Maracanã, no próximo dia 24 de maio. Sendo assim, o Fla terá duas oportunidades em casa para se consagrar líder do agrupamento.