Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Flamengo: Pedro desabafa e abre o jogo sobre saída do time

Flamengo venceu o Altos neste domingo, 1°, na estreia da equipe na Copa do Brasil com um dos gols sendo anotado por Pedro, que ainda aproveitou para falar dos rumores da carreira

Redação Publicado em 02/05/2022, às 06h54 - Atualizado às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo tem desabafo de Pedro sobre carreira - GettyImages
Flamengo tem desabafo de Pedro sobre carreira - GettyImages

O Flamengo venceu o Altos de virada neste domingo, 1°, na estreia da equipe na terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado importante conquistado, na saída de campo, Pedro, autor de um dos gols do clube carioca, disparou contra as recentes especulações sobre sua saída do time, além de ter minimizado as poucas chances que vem recebendo no time titular.

"As pessoas querem ditar o que eu devo fazer ou não. A carreira é minha, quem manda sou eu. Claro que jogar poucos minutos não é o que eu gosto, não é o que eu quero, mas o Paulo (Sousa) tem conversado comigo para ditar o que eu devo fazer em campo. O que eu devo fazer é o que está no meu alcance, que é trabalhar, dar o meu melhor no dia a dia", disse antes de completar.

Canal - SportBuzz

"É o que eu venho fazendo, focando no meu trabalho. No meio do ano (janela de 18 de julho a 15 de agosto) a gente conversa, vê o que é melhor para todos nós. Sempre que eu estiver aqui no Flamengo, vou dar a minha vida. Agradeço muito o carinho dos torcedores, o carinho de todos que o Flamengo sempre me deu", contou o jogador.

Alvo das especulações para integrar o time do Palmeiras, Pedro ficou no banco para que Gabigol pudesse entrar como titular em diversas partidas no ano. Em sua busca por um nove forte no ataque, o clube paulista até chegou a sondar a situação do atacante, mas o Flamengo rapidamente negou a possibilidade de uma saída.

Flamengo em campo com Pedro na partida diante do Altos na Copa do Brasil
Flamengo em campo com Pedro na partida diante do Altos na Copa do Brasil (Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr)

Além do seu desabafo depois do jogo, em suas redes sociais Pedro ainda publicou um texto afirmando que vai "seguir 100% no Flamengo até quando for para ser". Falando do confronto em si, o Altos abriu o placar com um golaço de bicicleta de Manoel, mas o Flamengo conquistou a virada com Pedro e João Gomes, levando a vantagem para casa.

"É uma boa equipe, um campo difícil, uma grama diferente, alta. A gente tem que focar no nosso e fazer o nosso melhor", analisou Pedro. Agora, Flamengo e Altos-PI vão estar novamente cara a cara pela partida de volta às 16h (horário de Brasília) do dia 11 de maio, uma quarta-feira, no estádio do Maracanã.

“Esperava dificuldade”, diz Paulo Sousa após vitória 

O técnico Paulo Sousa abriu o jogo sobre o desempenho do Flamengo contra o Altos, neste domingo, 1, pelo jogo de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil. O rubro-negro sofreu, mas venceu a equipe do Piauí por 2 a 1, de virada. Em entrevista coletiva após o confronto, o treinador português afirmou que já esperava enfrentar dificuldades.

“O que eu esperava era dificuldade porque esta competição comporta dificuldade, sobretudo quando temos um período de grande desgaste, de viagens constantes, de integrar jogadores e dar minutagens para manter o nível, porque precisamos de todos no campeonato inteiro. Um campo que não dava velocidade ao jogo, com grama mais alta, mais seco, um bloco baixo. É um jogo fora de casa, com todas essas viagens, com todas essas circunstâncias. Nosso público ganhou com isso. Quero passar uma mensagem de carinho, de amor pela forma que eles nos receberam”, disse o técnico.