Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Flamengo: Paulo Sousa sai em defesa de Gabigol

Paulo Sousa defendeu a atuação apagada de Gabigol durante a vitória do Flamengo em sua estreia na Libertadores; confira o que o treinador disse

Redação Publicado em 06/04/2022, às 08h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Flamengo venceu o Sporting Cristal na estreia da Libertadores e de Paulo Sousa na competição - Marcelo Cortes/Flamengo
O Flamengo venceu o Sporting Cristal na estreia da Libertadores e de Paulo Sousa na competição - Marcelo Cortes/Flamengo

Gabigol foi um dos principais assuntos na estreia do Flamengo na Libertadores. O time de Paulo Sousa venceu os rivais peruanos pelo placar de 2 a 0, mas o artilheiro da equipe foi alvo de muitas críticas após o confronto. Com apenas um gol nos últimos quatro jogos, ele teve mais uma atuação apagada e coube ao treinador rubro-negro sair em defesa do atleta. 

Durante a entrevista coletiva, realizada ao longo da última terça-feira, 5, logo depois da vitória do Flamengo em cima do Sporting Cristal, Paulo Sousa deixou claro que existem pontos para melhorar na equipe como um todo. O português fez questão de defender Gabigol em relação às críticas que vem sofrendo e destacou que os rivais não deram espaço para o atacante.

Canal - SportBuzz

"Acho que nós em todos os jogos com o Fluminense tivemos boas oportunidades e tivemos mais oportunidades claras do que o Fluminense para sairmos vencedores. Não tem que chegar só ao Gabi. E toda sua movimentação requer alguma profundidade que nosso último adversário no Carioca procurou não nos dar, mas mesmo assim ele fez um gol. Num ataque rápido". começou.

A grande característica que o Gabi tem, que é sair da linha defensiva e procurar o timing certo para procurar jogadores e atacar a linha. Isso acaba por não acontecer. Quando o nosso bloco defensivo baixou, pudemos ter algumas oportunidades com ele", seguiu.
Gabigol em ação
Gabigol recebe apoio de Paulo Sousa após atuação apagada na estreia da Libertadores (Crédito: Marcelos Cortes/Flamengo)

Paulo Sousa ainda continuou falando um pouco mais sobre as características de jogo de Gabigol e tentou explicar melhor o motivo do atacante não ter ido bem contra o Sporting Cristal. De acordo com o treinador, o camisa 9 do Flamengo precisa de profundidade e os peruanos se aproveitaram disso para tirar a principal arma do craque. 

"Sempre que jogamos vertical com ele, é algo que tem que ser melhorado entre os meias e ele. Dar timing ao jogo e depois atacar a profundidade. Ou seja, tirar jogadores da marcação para atacar a profundidade. Os adversários foram completamente diferente dos de hoje. Fechavam profundidade, e aí retirou muita capacidade do Gabi, que precisava de profundidade", finalizou.

O Flamengo volta a jogar a Libertadores na próxima terça-feira, 12, às 21h30 (Horário de Brasília), para encarar o Talleres. O confronto diante dos rivais argentinos acontecerá no estádio do Maracanã e vai celebrar a estreia de Paulo Sousa num jogo de Libertadores no Maracanã. Mas antes, no dia 9, às 19h, a equipe enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, pelo Brasileirão.