Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Flamengo: Paulo Sousa pede apoio a Andreas Pereira após falha

Paulo Sousa, técnico do Flamengo, pediu união após falha de Andreas Pereira que culminou no gol do Vasco; volante foi substituído e vaiado no início do segundo tempo

Redação Publicado em 07/03/2022, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo: Paulo Sousa pede apoio a Andreas Pereira após falha - Transmissão/ Fla TV
Flamengo: Paulo Sousa pede apoio a Andreas Pereira após falha - Transmissão/ Fla TV

Paulo Sousa avaliou a vitória do Flamengo sobre o Vasco, por 2 a 1, no último domingo, 6, pela disputa da 10ª rodada do Campeonato Carioca. Em entrevista coletiva após o clássico, o técnico rubro-negro pediu apoio da torcida para Andreas Pereira, que falhou no gol de empate do cruzmaltino.

O volante foi substituído por Gomes, aos 10 minutos do segundo tempo, e chegou a ser vaiado por alguns torcedores no Estádio Nilton Santos. O treinador, que abraçou Andreas na saída do gramado, destacou a união entre time e torcida. A vitória rubro-negra foi confirmada nos minutos finais, quando Arrascaeta marcou para completar o placar.

CANAL - SPORTBUZZ:


“Todos somos importantes e necessários. Em qualquer momento, bons e ruins, temos que estar muito unidos. Temos que estar muito próximos. Acho que a unidade vai fazer muita diferença. Temos uma nação cheia de energia que com certeza vai nos ajudar com que todos nós tenhamos performances muito elevadas, como é a exigência da torcida. Mas é uma unidade muito importante. Temos que estar todos juntos, dentro, mas também fora, o clube está à frente de todos nós. Na unidade vamos conseguir ajudar individualmente”,
disse o técnico.

O técnico ainda comentou sobre as dificuldades encontradas pelo time, que garantiu a vitória apenas no fim do clássico carioca. Paulo Sousa afirmou que clássico é um jogo que possui complexidade diferente para justificar o desempenho do Flamengo na partida. O português também falou da dependência do time em Arrascaeta.

Andreas Pereira durante clássico contra o Vasco
Andreas Pereira durante clássico contra o Vasco (Crédito: Gilvan de Sousa/ Flamengo)

“Eu creio que vão ter jogos que vão ser mais complexos. Clássico tem sempre sua complexidade, mesmo em termos emocionais. Vão ter jogos que vamos construir bastante, com muitas ocasiões de gols. Na segunda parte foi mais vontade de querer ganhar o clássico do que o controle do espaço. Hoje não foi assim (com um grande número de gols), mas creio que em outros jogos vamos conseguir”, disse o português.

“É um jogador astronômico, que tem a capacidade de ligar o jogo, de ligar espaços e alimentar nosso ataque. Ao mesmo tempo, tem a capacidade de fazer a diferença com gols em momentos determinantes. Sem dúvidas, a equipe tem que ser cada vez menos dependente do individual e ter mais capacidade de resolver as complexidades que os adversários criam e traduzir em gols e vitórias. Mas, sem dúvidas, esses jogadores fazem diferença e é bom termos eles do nosso lado”, completou.