Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Flamengo: Paulo Sousa minimiza falhas de Hugo na Libertadores

Flamengo até venceu o Sporting Cristal por 2 a 1 nesta terça-feira, 24, pela Libertadores, mas o goleiro Hugo falhou no lance que deu o gol aos adversários

Redação Publicado em 25/05/2022, às 07h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goleiro do Flamengo, Hugo - GettyImages
Goleiro do Flamengo, Hugo - GettyImages

O Flamengo até venceu o Sporting Cristal na noite desta terça-feira, 24, por 2 a 1 na Libertadores, mas o semblante dos jogadores, e a reação da torcida pareciam mostrar um cenário diferente do que aconteceu dentro de campo. Um dos pontos que geraram esse sentimento foi a falha do goleiro Hugo, que deu o gol aos adversários, mas que foi minimizada.

"Em relação ao Hugo e a todos jogadores, existem sempre falhas. Procuramos sempre melhorar para caminharmos próximos da perfeição. Nessa campanha o Hugo sofreu um gol, hoje. É algo que procuramos estabilizar, com ele e todos os outros jogadores. Procurar dar confiança para tomarmos as melhores decisões, por vezes não tomamos as melhores decisões", disse Paulo Sousa.

Canal - SportBuzz

"Mas temos que saber ultrapassar essas situações. Ele, sendo um goleiro de 23 anos, vive um processo de crescimento para ultrapassá-las", apontou o treinador depois da partida quando questionado sobre o impacto de mais uma falha do goleiro na equipe, que inclusive é uma aposta do comandante português em sua passagem pelo Rubro-Negro.

Paulo Sousa também comentou sobre a utilização de quatro jogadores na primeira linha, e afirmou não ter abandonado o esquema com três zagueiros que estava sendo utilizado nos últimos confrontos, explicando ainda as diferenças de posicionamento e fazendo uma relação com a recente partida do Campeonato Brasileiro.

Flamengo sofre com nova falha de Hugo no gol
Flamengo sofre com nova falha de Hugo no gol (Crédito: GettyImages)

"Não abandonei por nada. O próprio Ayrton numa primeira fase de construção até está bem mais baixo, no entanto está um pouco mais largo do que o espaço de ocupação que normalmente o Filipe utilizava, mas depende muito dos adversários. No jogo do Brasileirão, praticamente havia só um avançado, não tínhamos necessidade de construir porque gosto de construir desde trás em superioridade", disse o treinador antes de completar.

"Por vezes temos necessidade que essa construção seja a dois ou a três. Hoje tivemos trocas posicionais de volantes quando Ayrton e Isla estavam bem altos para podermos dar essa superioridade, atrair e acelerar o jogo entre as linhas do adversário", explicou o comandante Rubro-Negro após a vitória na Libertadores.

Próximos passos

Já classificado e podendo se consagrar como o time com a segunda melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo agora espera para conhecer o seu futuro. O sorteio das oitavas de final acontece nesta sexta-feira, 27 às 13h (horário de Brasília), em Assunção, no Paraguai. Os duelos da próxima fase serão nas semanas de 29 de junho e 6 de julho.