Sportbuzz
Testeira
Futebol / VISH!

Flamengo: Paulo Sousa desabafa sobre Léo Pereira e detona elenco

O Flamengo saiu derrotado por 2 a 0 para o Fluminense e Paulo Sousa abriu o jogo sobre os erros individuais, principalmente os de Léo Pereira

Redação Publicado em 31/03/2022, às 08h58

Paulo Sousa desabafou sobre os erros de Léo Pereira e do Flamengo contra o Fluminense no Campeonato Carioca - GettyImages
Paulo Sousa desabafou sobre os erros de Léo Pereira e do Flamengo contra o Fluminense no Campeonato Carioca - GettyImages

Léo Pereira e o elenco do Flamengo não tiveram uma grande atuação, irritaram Paulo Sousa e saíram do Maracanã, na última quarta-feira, 30, com uma derrota de 2 a 0 para o Fluminense. A derrota na final do Campeonato Carioca parece ter incomodado e muito o treinador português, que utilizou a entrevista coletiva para fazer uma forte desabafo sobre os erros de sua equipe. 

Perseguido por torcedores rivais e do Flamengo, Léo Pereira foi um dos assuntos mais comentados depois do clássico contra o Fluminense. Apesar disso, Paulo Sousa não aliviou para o zagueiro e saiu insatisfeito com o que o atleta apresentou na final do Campeonato Carioca. O técnico, por sinal, criticou a saída de bola do defensor e pediu ajuda do elenco com o zagueiro. 

Canal - SportBuzz

"Claro que tem que existir clima, claro que ele tem de dar a volta. Eu, como líder, e seus colegas têm de ajudar. Ele tem uma personalidade forte, iniciou muito bem nessa temporada. Só que é um jogador infelizmente que tem tido esses momentos que condicionam resultados e que lhe trazem muita pressão", começou o desabafo.

"Tem muitas características importantes, é super agressivo no jogo aéreo. É rápido, joga bem, tecnicamente é evoluído, é super agressivo nos duelos. Por isso é um jogador muito válido. Temos que ajudá-lo a evitar que esses pontuais condicionem resultados. Nós vamos reverter a situação, não tenho dúvida, sobretudo no nível do jogo que apresentamos",completou Paulo Sousa sobre Léo Pereira.

Léo Pereira em ação
Léo Pereira foi alvo de muitas críticas no Flamengo depois da partida contra o Fluminense no Campeonato Carioca (Crédito: Marcelo Cortes)

 

Mas não foi apenas o zagueiro do Flamengo que levou um recado do treinador. Todo o elenco também recebeu críticas ao longo da entrevista coletiva. De acordo com Paulo Sousa, sua equipe falhou no sentido tático, técnico e individual. Ele também valorizou o trabalho feito por Abel Braga para segurar os rubro-negros contra o Fluminense. 

"Hoje sem dúvida estivemos todos muito mal individualmente, tecnicamente e taticamente. E eu sou o primeiro a me colocar à frente do grupo. As coisas não funcionaram, e o nosso adversário esteve muito melhor no contexto tático que o meu colega Abel criou para esse jogo. Quisemos acelerar demasiadamente o jogo com poucas situações sobretudo no passe de pouca qualidade. E temos muita qualidade. Estávamos muito distantes nas linhas, o que não nos deixou frescos para dar mais energia na pressão", explicou.

Depois o jogo tem muito a ver infelizmente com decisões técnicas completamente desfavoráveis. Não foi o que permitimos ao nosso adversário criar. As transições vieram muito por infelicidades dos nossos jogadores. Mas claro que não estivemos bem", finalizou.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!