Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Flamengo: Pablo se lesiona antes de estreia

Empolgado pela nova contratação, o Flamengo terá que esperar um pouco para contar com a defesa ideal, já que Pablo se lesionou em treinamento

Redação Publicado em 18/03/2022, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo não conta com Pablo após lesão - Flickr - Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo não conta com Pablo após lesão - Flickr - Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo apresentou Pablo como seu novo reforço para o setor defensivo nesta quinta-feira, 17, mas agora terá que esperar para contar com o jogador dentro de campo. Isso porque, no primeiro treino, o zagueiro já entrou em uma dividida e teve uma lesão no joelho, o impossibilitando de estrear com a camisa rubro-negra.

Chegando para elevar o nível técnico da defesa flamenguista, o zagueiro teve constatada um lesão nos ligamentos do joelho direito e já tem sido acompanhado pelos médicos do clube para conseguir voltar a campo o quanto antes. Como se trata de uma lesão de longo tempo de recuperação, é provável que o jogador só volte a atuar após o início do Campeonato Brasileiro.

CANAL - SPORTBUZZ

Ainda não existe tempo estimado para a recuperação do atleta, mas, dependendo da gravidade da lesão, o jogador pode ter que passar por cirurgia e então ficaria de seis a oito meses longe dos gramados. Contudo, ainda não existe nenhuma informação sobre a gravidade do trauma sofrido pelo joelho direito do atleta. 

A princípio, segundo o Flamengo, Pablo já iniciou a fisioterapia e segue em tratamento para conseguir estar disponível o quanto antes. Existia ainda a possibilidade do atleta reforçar o Mengão na partida de volta contra o Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca, mas o jogador deve seguir fora.

Pablo tem estreia adiada
Flamengo vence corrida por Pablo, mas tem que esperar ele voltar de lesão - Flickr (Gilvan de Sousa/Flamengo)

Contratado pelo Flamengo por R$ 14 milhões, o zagueiro de 31 anos tem muita experiência e muita qualidade, o que, ao lado de David Luiz, pode ajudar a tornar a defesa flamenguista uma das mais temidas do país. Além disso, em sua última passagem pelo Brasil, o jogador mostrou seu valor e foi campeão brasileiro com o Corinthians em 2017.