Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » DECIDIDO!

Flamengo nega ida de Reinier para Seleção Brasileira sub-17 e aciona setor jurídico

Jovem seguirá com a delegação rubro-negra para os próximos compromissos no Brasileirão

Pedro Ungheria Publicado em 14/10/2019, às 09h34

Jovem revelação do Flamengo não participará dos jogos da Seleção Brasileira
Jovem revelação do Flamengo não participará dos jogos da Seleção Brasileira - Instagram

Desde que as últimas convocações da CBF vieram à tona, uma grande polêmica envolvendo os escolhidos para representarem a Seleção Brasileira tomou conta do Ninho do Urubu. Incomodados com a escolha dos treinadores da Seleção principal, sub-23 e sub-17, o Flamengo precisou esboçar diversos planos para não perder constância no Brasileirão, onde é líder.

Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, o clube anunciou, recentemente, que não irá liberar o jovem Reinier para atuar pela Seleção Brasileira sub-17, justamente pelo fato de acreditar que sua presença seja de suma importância para a conquista do tão sonhado título.

Em seu blog, no Portal UOL, o jornalista ainda informou que o time se posicionou em nota, dizendo que o caso foi entregue ao departamento jurídico.

O que havia ficado programado era a possibilidade dele voltar ao Rio de Janeiro com alguns companheiros de time, onde na manhã desta segunda-feira, 14, se apresentaria na Granja Comary, porém, isso não deverá acontecer.

Com isso, os cariocas contarão com o garoto nos próximos compromissos, tanto contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira, 16, no Castelão, e depois no domingo, 20, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

Líder do Campeonato Brasileiro com oito pontos de vantagem, o Flamengo tem uma série de problemas para o seu setor ofensivo para a próxima partida. Além de Everton Ribeiro e Bruno Henrique, que levaram o terceiro cartão amarelo, o time sofre com a ausência de Giorgian de Arrascaeta, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo no começo do mês.

SportBuzz agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://t.me/sportbuzzbr e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!