Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECIDIDO!

Flamengo nega ida de Reinier para Seleção Brasileira sub-17 e aciona setor jurídico

Jovem seguirá com a delegação rubro-negra para os próximos compromissos no Brasileirão

Pedro Ungheria Publicado em 14/10/2019, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem revelação do Flamengo não participará dos jogos da Seleção Brasileira - Instagram
Jovem revelação do Flamengo não participará dos jogos da Seleção Brasileira - Instagram

Desde que as últimas convocações da CBF vieram à tona, uma grande polêmica envolvendo os escolhidos para representarem a Seleção Brasileira tomou conta do Ninho do Urubu. Incomodados com a escolha dos treinadores da Seleção principal, sub-23 e sub-17, o Flamengo precisou esboçar diversos planos para não perder constância no Brasileirão, onde é líder.

Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, o clube anunciou, recentemente, que não irá liberar o jovem Reinier para atuar pela Seleção Brasileira sub-17, justamente pelo fato de acreditar que sua presença seja de suma importância para a conquista do tão sonhado título.

Em seu blog, no Portal UOL, o jornalista ainda informou que o time se posicionou em nota, dizendo que o caso foi entregue ao departamento jurídico.

O que havia ficado programado era a possibilidade dele voltar ao Rio de Janeiro com alguns companheiros de time, onde na manhã desta segunda-feira, 14, se apresentaria na Granja Comary, porém, isso não deverá acontecer.

Com isso, os cariocas contarão com o garoto nos próximos compromissos, tanto contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira, 16, no Castelão, e depois no domingo, 20, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

Líder do Campeonato Brasileiro com oito pontos de vantagem, o Flamengo tem uma série de problemas para o seu setor ofensivo para a próxima partida. Além de Everton Ribeiro e Bruno Henrique, que levaram o terceiro cartão amarelo, o time sofre com a ausência de Giorgian de Arrascaeta, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo no começo do mês.