Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Flamengo multa Léo Pereira e deixa zagueiro de fora da semifinal do Campeonato Carioca

Léo Pereira faltou ao treino, Flamengo não gostou e zagueiro não participará de primeiro jogo da semi do Campeonato Carioca

Redação Publicado em 30/04/2021, às 15h44 - Atualizado às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Léo Pereira faltou em treino do Flamengo, foi multado e ficou de fora de jogo de ida do Campeonato Carioca - Alexandre Vidal / Flamengo
Léo Pereira faltou em treino do Flamengo, foi multado e ficou de fora de jogo de ida do Campeonato Carioca - Alexandre Vidal / Flamengo

No treino da última quinta-feira, 29, Léo Pereira acabou não aparecendo as atividades no Ninho do Urubu e o Flamengo não gostou da atitude do atleta. Sem uma justificativa oficial, o zagueiro retornou aos treinamentos nesta sexta-feira, 30, realizou teste de covid-19, foi multado e informado que não participará do jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. 

Em suas redes sociais, os rubro-negros publicaram uma nota informando sobre a decisão do clube. O Flamengo deixou claro que multou Léo Pereira e reintegrou o zagueiro ao elenco de Rogério Ceni, porém ele não vai participar do primeiro jogo das semifinais do estadual. 

"Após faltar ao treino de quinta-feira (29.04), o atleta Léo Pereira se reapresentou hoje (30.04), realizou teste de covid (negativo), foi multado e reintegrado. Não será relacionado para o jogo contra o Volta Redonda", escreveu.

ENTENDA A POLÊMICA! 

O caldo entornou para Léo Pereira no Flamengo. O zagueiro faltou ao treinamento desta quinta-feira, 29, no Ninho do Urubu, e causou desconforto e uma situação complicada pela forma como conduziu a justificativa e o que veio depois.
No fim da quinta-feira, o vazamento de um vídeo do jogador em uma festa na noite de quarta-feira, 28, deixou o clima no clube ainda mais pesado. Com isso, a expectativa é de que o episódio acelere a saída de Léo Pereira na próxima janela de transferências.
Como não está sendo utilizado no elenco principal e é somente a quarta opção de Rogério Ceni, o jogador já teve proposta do Besiktas, da Turquia, em janeiro, mas o Flamengo não concordou com os valores.
A notícia da ausência na atividade marcada para às 14h30 (horário de Brasília), desta quinta-feira foi divulgada pelo canal "Paparazzo Rubro-Negro".
Segundo informações do site "Globo Esporte", Léo Pereira informou aos médicos de que "Estava passando mal", sem dar maiores detalhes e por conta disso não poderia comparecer ao treinamento.
Responsáveis pelo departamento de futebol, o vice-presidente, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, foram pegos de surpresa e reprovaram a forma como tudo aconteceu.
A publicação ainda destaca que internamente, a diretoria teve como primeira medida desvincular o caso de Léo Pereira com o que já aconteceu com Gabigole Hugo Souza.
Os dois também foram flagrados em aglomerações no período de pandemia, mas a avaliação é de que estavam em seus momentos de folga e não deixaram de cumprir com suas obrigações com o Flamengo em treinamentos, diferentemente do zagueiro.

Confira o vídeo: