Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE AGORA VAI?

Flamengo mira contratação de goleiro campeão olímpico

Flamengo tem visto a necessidade de investir em um novo goleiro devido às falhas recentes de Hugo Souza e Diego Alves; alvo é badalado no futebol nacional

Redação Publicado em 17/03/2022, às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo mira contratação de goleiro campeão olímpico - Getty Images
Flamengo mira contratação de goleiro campeão olímpico - Getty Images

E a busca do Flamengo por reforços parece não ter chegado ao fim. Após anunciar o zagueiro Pablo, que estava no Lokomotiv Moscou, da Rússia, a diretoria do Mengão agora mira em um novo nome para ocupar a meta rubro-negra, devido às falhas recentes de Hugo Souza e Diego Alves, que deixaram de passar a confiança necessária.

Com isso, o nome que ganha força nos bastidores do clube carioca é o do goleiro Santos, atualmente no Athletico Paranaense, campeão olímpico com a seleção brasileira em 2021. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o clube da gávea está disposto a desembolsar algo em torno de 2,5 milhões de euros (cerca de R$15 mi) para contratar o arqueiro.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O jornalista ainda adianta que já existe um acordo entre Flamengo e o goleiro Santos por um contrato de quatro anos de duração e que o atleta, inclusive, conversará com os dirigentes do Athletico-PR sobre sua vontade de deixar o clube.

Entretanto, nem só a vontade do jogador basta para que a negociação tenha um final feliz. A relação entre as diretorias de Athletico-PR e Flamengo não é a melhor de todas e ficou ainda mais estremecida após a derrota dos cariocas para o Furacão pela semifinal da Copa do Brasil da temporada passada. Sem contar nas provocações sempre frequentes quando as duas equipes se enfrentam. Por isso, o negócio pode ser dificultado.

Flamengo mira contratação de goleiro campeão olímpico
Flamengo mira contratação de goleiro Santos, do Athletico-PR - Getty Images

Santos tem 32 anos e defende o Furacão desde 2011, quando foi revelado como profissional pelo próprio clube. Por lá, conquistou dois Campeonato Paranaenses (2016 e 2020), duas Copas Sul-Americanas (2018 e 2021), uma Copa do Brasil (2019), além e ter conseguido chegar até a Seleção Brasileira graças às suas boas atuações pelo clube paranaense.