Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Flamengo marca no fim e derrota Vasco no Campeonato Carioca

Com certa dificuldade, Flamengo superou nova falha de Andreas Pereira e contou com um herói já conhecido para vencer o Vasco na disputa do estadual

Redação Publicado em 06/03/2022, às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo venceu o rival no Carioca - Gilvan de Souza / Flamengo / Flickr
Flamengo venceu o rival no Carioca - Gilvan de Souza / Flamengo / Flickr

O Flamengo foi a campo na tarde deste domingo, 6, para encarar o Vasco em partida válida pela 10ª e penúltima rodada da fase de pontos corridos do Campeonato Carioca. Sem chances de conquistar a Taça Guanabara, as equipes se enfrentaram buscando mais do que os três pontos. Assim, o duelo foi definido nos acréscimos e terminou com a vitória Rubro-Negra por 2 a 1.

Já classificados para a semifinal do Campeonato Carioca, ambas as equipes não tinham o que perder. Pensando na Copa do Brasil, o Vasco poupou Raniel na primeira etapa,  seu principal artilheiro, autor de cinco gols na competição. Já o Flamengo foi para campo com o que tinha de melhor e entrou para buscar a vitória.

CANAL - SPORTBUZZ:

O JOGO!

A partida começou truncada e com muito respeito dos dois lados. Contudo, aos 10 minutos, o Flamengo aproveitou um de seus pontos fortes, que é a bola parada, e abriu o placar com Filipe Luis. Mesmo com o gol, a primeira etapa foi marcada por certa dificuldade do Flamengo de criar jogadas, mesmo tendo um elenco superior ao do seu rival.

Na volta para o segundo tempo, a temperatura da partida subiu e o empate do Vasco só contribuiu para movimentar ainda mais o jogo. Após erro de Andreas Pereira, o Cruzmaltino recuperou a bola e partiu no contra-ataque com Gabriel Pec, que entrou na área e chutou forte de perna esquerda colocando a bola no ângulo.

Flamengo venceu o rival no Carioca
Flamengo venceu o rival no Carioca (Crédito: Gilvan de Souza / Flamengo / Flickr)

Já quando o jogo parecia definido, o Flamengo contou com a estrela de Arrascaeta. Aos 44 minutos, o meia fez jogada característica e colocou perto do ângulo para marcar o segundo do Rubro-Negro. 2 a 1. Ainda aos 48, o Vasco reclamou bastante de um pênalti não marcado após toque de mão. Polêmica! Fim de papo!