Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Flamengo descarta Maracanã e escolhe Mané Garrincha para mandar jogo de volta da Copa do Brasil

Assim como tem sido feito nos jogos em casa na Libertadores, o Flamengo optou por jogar no Mané Garrincha, em Brasília

Redação Publicado em 01/09/2021, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo volta a mandar jogo no Mané Garrincha - Getty Images
Flamengo volta a mandar jogo no Mané Garrincha - Getty Images

Após vencer o Grêmio por 4x0, no jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil, fora de casa, agora o Flamengo se prepara para receber o Imortal na partida decisiva. 

No jogo de ida, o Grêmio jogou melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu balançar as redes. Nos minutos iniciais da segunda etapa, a equipe gaúcha ficou com um jogador a mais em campo e, ainda assim, sofreu três gols. Após a expulsão de Vanderson, deixando 10 contra 10, o Mengão marcou mais um e liquidou a fatura.

Para a volta, a decisão da diretoria flamenguista foi de mandar o jogo em Brasília, mesmo com Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, deixando em aberto a possibilidade de o clube poder voltar a ter portões abertos no Maracanã.

O prefeito revelou o pedido do Flamengo por liberação, mas não confirmou se seria possível, apenas disse que falaria com a secretaria da saúde para buscar uma definição.  Além do mais, ele revelou que, no último pedido, já havia liberado, mas o clube não se contentou com 10% da capacidade do estádio.

Em Brasília, a prefeitura liberou o clube a usar 30% da capacidade do Mané Garrincha. Essa porcentagem equivale a cerca de 20 mil torcedores que, seguindo o protocolo, devem ocupar o espaço todo do estádio com o distanciamento correto entre as cadeiras.

Com a data Fifa, o Flamengo tem quase duas semanas para focar em seus treinamentos até enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque, no dia 12 de setembro. O jogo de volta, contra o Grêmio, está marcado para o dia 15 de setembro.