Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Flamengo: Conmebol toma atitude e titular de Rogério Ceni vira desfalque na Libertadores

Rogério Ceni não irá poder contar com titular que é fundamental para o Flamengo na Libertadores

Redação Publicado em 24/06/2021, às 15h09 - Atualizado às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni não terá titular fundamental em partida da Libertadores - Alexandre Vidal/Flamengo
Rogério Ceni não terá titular fundamental em partida da Libertadores - Alexandre Vidal/Flamengo

Rogério Ceni terá problemas para escalar o Flamengo no primeiro jogo contra o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Libertadores. O confronto, que vai ocorrer no próximo dia 14 de julho, às 21h30, na Argentina, será o primeiro entre os dois times e Willian Arão não poderá estar presente, devido a uma punição da Conmebol

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o polivalente jogador foi punido pela entidade, depois de uma expulsão polêmica diante da LDU. A punição da Conmebol previu um multa de três mil dólares e dois jogos de suspensão, porém o Willian Arão já cumpriu uma partida e só ficará de fora do jogo de ida contra o Defensa y Justicia. 

A medida tomada pela organização da Libertadores é irreversível e, com isso, Rogério Ceni terá de achar alternativas para escalar sua defesa contra os rivais argentinos. Para quem não se lembra, na oportunidade, Arão deu uma forte entrada num jogador da LDU e acertou o rosto do adversário equatoriano. 

ENQUANTO ISSO, ROGÉRIO CENI TEM PROBLEMAS PARA RESOLVER COM PEDRO!

Pelo que parece, reagir de forma irritada, e dar um chilique em campo passou a ser comum para os jogadores do Flamengo que são substituídos por RogérioCeni nas partidas. Depois de viver o mesmo com Gersone Gabigol, foi a vez de Pedro reclamar na partida contra o Fortaleza.

Nesta quarta-feira, 23, durante a vitória por 2 a 1 do Flamengo diante do Fortaleza, no Maracanã, Rogério Ceni realizou a substituição de Pedro para dar lugar a RodrigoMuniz, mas o jogador não gostou nada disso, e reclamou bastante, provocando a reação do técnico.

Em entrevista coletiva depois da partida, Rogério Ceni disse não ter gostado da atitude de Pedro, e citou que ele teve a oportunidade de ser titular mesmo com a boa performance de Rodrigo Muniz no período em que o atacante se recuperava do coronavírus. 

"Fico triste. Acho desrespeitoso não só comigo, mas com o atleta que vai entrar. Não é da característica do Pedro, que é bom menino. Acho que essa coisa de seleção mexe com a cabeça do garoto. Acho uma cena lamentável, que não cabe mais no futebol", disse antes de completar.

"Você vê que ele voltou de Covid, o Muniz fez dois gols no jogo passado e ele teve a oportunidade de continuar jogando. Acho feio, mas entendo que a cabeça dele pode estar embaralhada com essa situação de seleção", concluiu.

Saindo de campo aos 20 minutos do segundo tempo, Pedro, ainda dentro das quatro linhas, chutou o gramado já se mostrando bem irritado. Na chegada ao banco de reservas, deu um soco na cadeira, e um chute em um copo d´água, além de retirar a caneleira, e jogá-la longe.

A cena, e a situação lembram bem a situação que aconteceu no Brasileirão de 2020, envolvendo Pedro, Gabigol e Rogério Ceni. Na oportunidade, o atacante saiu para dar lugar justamente a Pedro, e também não gostou em nada de não terminar a partida.

Na época, o camisa 9 não gostou da substituição, e Rogério disse ainda no campo que era criancice do jogador, reprovando a sua atitude.

"Acho que nenhum jogador gosta de ser substituído. Vejo pelo outro lado... Esses dias me perguntaram sobre o número e gols que o Flamengo perdeu, mas eu vejo o número de chances que o Flamengo criou. Cada um tem um comportamento e age de uma maneira", disse o treinador sobre o antigo caso.

Assim como seus companheiros, há mais ou menos um mês, ao ser substituído contra o Vélez, pela Libertadores, Gerson teve a mesma atitude, assim como Gabigol, que questionou sua saída diante do Volta Redonda, no vestiário, pela semifinal do Carioca.