Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SHOW!

Flamengo lança novo uniforme 2 com homenagem ao título mundial de 1981; confira as fotos!

Nova camisa do Flamengo é predominantemente branca e homenageia os 40 anos da conquista

Redação Publicado em 14/05/2021, às 07h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novo uniforme do Flamengo, lançado em homenagem ao título de 1981 - Reprodução/Twitter
Novo uniforme do Flamengo, lançado em homenagem ao título de 1981 - Reprodução/Twitter
Nesta sexta-feira, 14, o Flamengo utilizou as suas redes sociais oficiais para lançar o novo uniforme 2 para a temporada 2021, e ele tem um significado mais do que especial para todos os torcedores. Predominantemente branca, a camisa homenageia o título mundial de 1981.
Celebrando os 40 anos do título, o novo uniforme tem no ombro e nas mangas detalhes Rubro-Negros com origâmis em referência à final de 13 de dezembro daquele ano, no estádio nacional de Tóquio, no Japão.
Os origamis, que são uma arte tradicional e secular do Japão, que consistem em papéis dobrados em referência a seres ou objeto, representam o urubu, mascote do clube.
No entanto, a grande novidade mesmo ficou para o short, que será predominantemente vermelho com os origamis em pretos.
Ainda não há previsão de estreia para o uniforme 2. Havia o desejo de utilização já na final do Carioca, sábado, 15, contra o Fluminense, mas a tendência é que fique para depois.
Agora, a discussão está se a estreia será, ou não diante da LDU, quarta-feira, 19, pela Libertadores. A questão está no fato do Flamengo usar uniforme 2 sendo mandante da partida.
A camisa 2 estará à venda com exclusividade nas lojas oficiais do clube e no site do fornecedor a partir desta sexta-feira, por R$ 279,99. Uma semana depois estará disponível em outras lojas.
Confira algumas fotos do novo mando Rubro-Negro: