Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDANÇAS!

Flamengo a la Real Madrid? Rodolfo Landim diz que clube deve implementar projeto que viu no time espanhol

Presidente ainda deu detalhes das visitas feitas aos grandes clubes da Espanha

Izabella Macedo Publicado em 31/03/2020, às 19h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Flamengo diz que pode implementar projeto visto no Real Madrid - GettyImages
Presidente do Flamengo diz que pode implementar projeto visto no Real Madrid - GettyImages

Na noite desta terça-feira, 31, em entrevista à Fla Tv, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, comentou sobre a visita que fez aos clubes espanhóis, Real Madrid e Barcelona, no início do mês de março.

No clube merengue, o mandatário afirmou que buscou informações sobre o departamento de marketing e o relacionamento deles com seus torcedores. 

"Nosso maior foco no Real Madrid foi na forma como eles estavam estruturados na área de marketing e na relação deles com a torcida deles. Os programas que eles tem equivalente ao sócio torcedor, eles tem os sócios normais, tem os abonados, que tem direito a um espaço cativo dentro do estádio e eles tem, por exemplo, uma categoria que chama o madrilista, que não dá direito a compra de ingresso, isso é para quem mora distante, mas que tem vontade de certa forma ficar por dentro do que está acontecendo no clube", contou.

O presidente ainda revelou que o Rubro-Negro deve implementar algo parecido com o que já é particado no clube de Madrid muito em breve.

"A gente acredita que é algo que a gente deva conseguir implementar no Flamengo, e vou ser bem sincero, muito em breve. A gente viu a forma como eles trabalham, como divulgam a área de marketing, ideia de produtos. Vendo toda a parte de direito de transmissão, os caminhos que eles estão enxergando sobre isso. Tivemos uma conversa com o CEO do clube, que é um homem de marketing com a visão muito bacana", afirmou.

Já na visita aos catalões, o presidente priorizou analisar como o clube de Lionel Messi trabalha a estrutura do futebol e o departamento de scout .

"No Barcelona, o que a gente procurou foi mais focar no futebol propriamente dito, apesar da gente também conhecer a forma como eles se relacionam e fidelizam com a torcida, mas a gente procurou também verificar como é que eles fazem a estrutura do futebol. Eles tinham várias semelhanças conosco, um das coisas que a gente fala desde que estávamos em campanha, uma das coisas que a gente prometia, era fazer o Flamengo voltar a jogar daquela forma como a torcida queria, propondo jogo, reduzindo espaço, jogando para cima do adversário, e a gente vê que isso é um pouco a cultura e a fisolofia que o pessoal do Barcelona já vem pregando há muito tempo, um conceito muito legal que eles tem lá e a gente tem também e trocamos ideia é que o Barcelona não se preocupa tanto na base em ganhar títulos, a maior preocupação é ter a base como formação para que os atletas possam ser aproveitados depois no profissional, eles já treinam jogadores com a mesma filosofia dentro da base. Também vimos o departamento de scout deles", finalizou.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.